O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 4 de maio de 2008

MENGÃO CAMPEÃO!!!

Quinze horas e quarenta e cinco minutos, liguei a televisão para assistirmos ao jogo, eu e meu amigo Flavio, que veio da Tijuca à Ilha, deixando uma televisão de 60 polegadas para nos fazer companhia, a mim e a minha família. Pouco depois, a escalação do jogo. Quase tive um infarto com o meio de campo: Jaílton, Cristian, Toró e Ibson. O jogo começou e o Botafogo ditava o ritmo. Jogo disputado e nervoso, com cotoveladas e entradas duras. O juiz começou a distribuir cartões para não perder o controle e conseguiu mantê-lo. O Flamengo chegou com muito perigo ao gol, mas Ibson furou bisonhamente e perdeu um gol incrível. A partir daí, só Botafogo. Mas foi num lance bobo que o Botafogo fez o seu gol. Falta cobrada e um frango do Bruno com inestimável auxílio do montinho artilheiro. Sei que todo goleiro, mesmo os melhores, tomam seus frangos de vez em quando, mas logo o Bruno? Logo numa decisão? O Botafogo oferecia mais perigo, mas o jogo era bem disputado e a posse de bola dividida. O primeiro tempo ficou neste 1 a 0, ou seja, a decisão era o segundo tempo, que começaria sem vantagens para os dois times, quem fizesse gol levava a taça, se ninguém fizesse, decisão por cobranças de pênalti.

O frango de Bruno

Veio o intervalo e o Joel decidiu mexer. Colocou em campo Obina e Tardelli, não entendi o porquê de tirar o Cristian, mas vibrei com a coragem de tirar o Ibson, que errou tudo o que tentou no jogo. Ainda não sei onde ele esqueceu seu futebol, de repente numa dessas viagens aos vizinhos sul-americanos.

A mexida surtiu efeito, e o xodó iluminado da torcida rubro-negra fez um gol logo aos quatro minutos. Obina pode não ser melhor que Eto’o, mas é um cara de estrela. Fez um gol que trouxe a vantagem novamente ao Flamengo e toda a tranqüilidade que precisava para dominar o jogo no segundo tempo. O Botafogo ficou perdido, mais preocupado em cavar faltas, com jogadores jogando-se ao chão toda hora, e reclamar das marcações do que propriamente jogar futebol. O Flamengo jogou para ser Campeão; o Botafogo, não! Diego Tardelli foi o nome do jogo e provou, mais uma vez, que merece ser titular. Foi o jogo dele, com direito a gol próprio e a passe para outro gol de Obina, quase igual ao gol da primeira partida da final, só que pelo lado esquerdo do ataque. Tardelli fez ainda uma jogada linda em que quase fez gol de cobertura, lance defendido pelo bom goleiro Renan. Outro jogador que merece enorme destaque é o Juan. Sua jogada, no segundo gol, foi maravilhosa e sua partida também.

Os três do Flamengo

Não há desculpas neste jogo, não há desculpas neste ano. Não houve suposto erro de arbitragem que influenciasse o resultado. O Flamengo foi Campeão por competência, com convicção. O resultado foi incontestável e justo. A única coisa que sobra aos alvi-negros é a certeza de que foram excelentes adversários. Bom, se quiserem, podem ficar ainda com o chororô! Quanto ao Flamengo, só festa!

A festa do Campeonato

O último tricampeonato do Flamengo foi com vitórias sempre em cima do Vasco. Será que ano que vem seremos tricampeões com os três campeonatos em cima do Botafogo? Não sou dado a previsões, mas, se isso acontecer, o Bota tomará de vez o lugar do Vasco com o “vice de novo”!!! O Botafogo não consegue livrar-se do estigma de nadar, nadar, nadar e morrer na praia!

Deixando as gozações de lado, o Botafogo foi um grande adversário que, com isso, valoriza ainda mais a conquista do Flamengo. É um time organizado, cheio de jogadas ensaiadas e de bons jogadores. Parabéns ao time de General Severiano por tudo o que apresentaram neste campeonato.

Agora, vocês viram a torcida do Flamengo? Que coisa maravilhosa! Que me perdoem os torcedores arcoirianos, mas ser torcedor do Flamengo é bom demais!!!

7 comentários:

Unknown disse...

não podias ter escolhido melhores palavras para definir tudo o que se passou em campo e o que passamos em frente à Televisão. Ora, quando o Ibson furou a bola, as coronárias quase estuporaram-se. Mas, com brio, resistimos. Quando o montinho artilheiro aprontou aquela, pensei coisas impublicáveis, confesso. Mas o segundo tempo compensou tudo.
No caminho para a Ilha, passei em frente ao Maraca. Impressionante a maré rubro-negra. Impressionante a paixão da torcida.
A hora é de celebrar, mas há que se pensar muito no futuro, porque o time tem garra, mas falta um certo refinamento. Por exemplo, que mania de olharem para o chão! Ninguém olha para a frente!!!
Outra coisa: que tal treinarem fundamentos?
Mas, como disse, no momento, é festa e gozar todos os alvinegros à vista(já fiz a minha parte)...

Lanterna Verde disse...

botafogo nao vale nada mesmo!
fogão virou brasa!

nao sou flamenguista, mas parabens aos rubro negros do rio pelo titulo!


http://asseteartes.blogspot.com/

vlw

Ufo Brasil disse...

Bem eu não sou muito fan de futebol mais seu blog te legal viu parabéns

http://www.rangervermelho.blogspot.com/

Henrique disse...

SÓ SE OUVE FALAR EM FUTEBOL.

hoje foi a final do gauchão e o inter ganhou. e eu, um gremista porém inteligente, tenho que aguentar essa cambada de desocupado fazendo festa e buzinando alto em toda e qualquer rua de porto alegre. foda isso.

se puder visita:

www.frieiracerebral.blogspot.com

Tiago Cardoso disse...

Brother, ñ entendo naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada de bola.... pra falar a verdade nem sou fã... mas, sabe-se lá o pq, sou "torcedor" do Flamengo..

hehehehe

Vlw!!!

Anônimo disse...

Eu já sabia!!!!!!!!!!
É Campeão!!!!!!!!!!!
Torcer para o Flamengo é muito fácil, é so alegria.... sorriso e festa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fico imaginando como deve ser difícil torcer contra o FLAMENGO. É fato que qualquer que seja a decisão quem não é FLAMENGO, torce contra e conseqüentemente SOFRE!
Realmente deve ser muito difícil, duro, angustiante, sem retorno.
O mais lindo de tudo é olhar para a Arquibancada e verificar que o placar foi 5 a 1, ou seja, para cada 05 flamenguistas um botafoguense. Eles não estavam acreditando no botafogo e, o tempo vai passando, os campeonatos vão passando, os anos vão passando o título não vem e, notá-se que o time adversário se perde em campo, desmotiva-se, não acredita numa reação. Uma comparação ao que acontecia com o falecido vasco! rsss.
Quando não valia nada eles, às vezes, ganhavam. Quando era decisivo, perdiam.
Bom:
Estamos felizes, Viva o MENGÃO!, Êta time bão! O FLAMENGO TARDELLI mas não falha e é OBINACAMPEÃO do RJ.
Um abraço Fabrício!