O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Homem de Ferro é Sucesso de Bilheteria no Brasil e no Mundo

O primeiro lançamento da parceria Paramount Pictures e Marvel Entertainment já bateu vários recordes. O filme HOMEM DE FERRO já foi visto por mais de 1,08 milhão de pessoas no Brasil desde a sua estréia, no último dia 30 de abril. O número, alcançado em cinco dias de exibição, já corresponde a maior abertura de 2008 no país. Em termos de bilheteria, no mercado internacional como um todo, o filme já alcançou mais de US$ 200 milhões.

O filme também bateu outros recordes: usando como critério apenas os primeiros filmes das franquias, a abertura de HOMEM DE FERRO é a segunda maior de um filme original da Marvel, ficando atrás apenas do primeiro filme de Homem Aranha. Já entre todos os filmes da Marvel, HOMEM DE FERRO tem a quarta maior abertura em público, ficando atrás apenas dos três filmes do Homem Aranha.

Contabilizando os cinco primeiros dias, este é o lançamento com maior público da Paramount Pictures Brasil. E contabilizando apenas os três dias do fim de semana é a segunda maior abertura na história da Paramount, ficando atrás apenas de Shrek Terceiro e a maior abertura de um filme original lançado pela Paramount.

HOMEM DE FERRO está em cartaz em 556 salas em todo o país, com cópias dubladas e legendadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Homem de Ferro está tendo tudo q merece, uma excelente bilheteria pelo mundo afora, e ótimas críticas tb.

Robert Downey Jr. merece voltar ao topo em grande estilo.

E q venha a continuação!!!

Anônimo disse...

É meu nobre. Não é só vc que tá nessa de nostalgia. Eu tb tô! Reparou que tudo que empolgava a garotada da nossa época tá sendo refeito como filme? Hulk (aquele desenho todo paradão); Homem-aranha; Transformers; Batman (lembra que o Adam West ficava barrigudo na roupa do Batman)... Agora Homem-de-ferro e Speddy Racer, que ainda não assisti. Devo informar que aquele 6,5 que vc deu no filme me deixou meio triste.
[]

Unknown disse...

E virá, em 2010, Mr. Ripley!

É, meu caro! Dei 6,5 ao filme, mas acho que vale a pena ver. Muita gente gostou. Lá no Crônicas, por exemplo, a crítica Erika Liporaci deu nota 8. Assista e me diga sua opinião!