Hoje, 25 de maio de 2008, eu e minha mulher completamos onze anos sob o mesmo teto. Ela disse que me levaria para um passeio, então. Mandei minha sinusite plantar coquinho e saí assim mesmo. Deixamos as crianças na casa da avó, pegamos a moto e saímos da Ilha em direção à Barra. Fomos ao Downtown, fazer um programa que adoramos: assistir a um filminho no Cinemark e jantar no Tosaka, um bom rodízio de comida japonesa (acho que vou cobrar a propaganda). Escolhemos um filme que não é um dos blockbusters do momento e não nos arrependemos.
Efeito Dominó foi o filme escolhido. A sinopse: inspirado em um fato real extraordinário, conta a história de um roubo ousado e sem solução, que aconteceu há mais de 35 anos em Londres. O filme, um suspense extremamente provocativo, dirigido por Roger Donaldson e estrelado por Jason Statham e Saffron Burrows, faz uma combinação estonteante de intriga, escândalo e perigo. Seus produtores o descrevem como “uma surpreendente história de assassinato, sexo e corrupção que não foi contada”. Em setembro de 1971, construíram um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street de Londres e roubaram cofres de dinheiro e jóias no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém jamais foi preso. O roubo esteve nas manchetes por alguns dias e depois desapareceu – resultado da obstrução da mesma à imprensa pelo governo do Reino Unido. O filme revela o que estava escondido naqueles cofres. A história envolve assassinato, corrupção e um escândalo sexual com ligações com a Família Real – uma história na qual os ladrões eram os envolvidos mais inocentes. Jason Statham ("Adrenalina") estrela como Terry, o vendedor de carros com um passado desertor, e Saffron Burrows ("Enigma") é Martine, a modelo de sucesso da antiga vizinhança dele que acende sua velha chama e instiga os seus amigos a realizarem o roubo ao banco. "Efeito Dominó" foi filmado ao longo de 10 semanas nas locações em Londres, no Ealing Studios, base da produção, e em Pinewood, onde a parte externa do banco e a esquina da Baker Street com a Marylebone Road foram construídas na área externa do estúdio. Algumas cenas adicionais foram filmadas na Austrália.
Segue o trailer do filme:
Queríamos uma diversão despretensiosa e nada melhor que um filme com o astro de Carga Explosiva e Adrenalina. Enganamo-nos, porém. O filme é bem mais que um assalto a banco regado a testosterona. Efeito Dominó diz-se baseado em fatos reais. Um assalto a banco, cujo cofre que guarda objetos pessoais e valiosos não declarados foi o alvo. O caso foi falado durante dois dias seguidos e, de repente, ninguém mais tocou no assunto, nem para dizer se os bandidos foram pegos ou se escaparam. Os roteiristas pegaram este caso, os boatos sobre ele e criaram uma teoria da conspiração bem interessante. Não vou falar detalhes, mas o fruto do roubo acaba por envolver e complicar gente graúda: máfia, polícia, alta sociedade, políticos e até a família real.
O filme tem uma trama complexa, cheia de idas e vindas, mas em momento algum ficamos confusos ou desorientados. Torcemos pelos assaltantes não só pela simpatia que o roteiro cria, mas, principalmente, porque eles são os menos bandidos na história toda. É um filme bem legal e, para nós, foi uma grata surpresa, pois não esperávamos tanto. Recomendo.
Para completar, antes do filme, vimos o trailer de Hancock, filme de super-herói de Will Smith. Um super-herói em decadência, alcoólatra, mulherengo e desacreditado. O trailer é bem legal e promete um filme interessante. A premissa é bacana: "Ele vai salvar o mundo queira você ou não". Assistam ao trailer e vejam as situações em que ele se coloca, em especial a da prisão. É de matar de rir.
Saímos do cinema contentes e fomos jantar. Meu Deus, como comemos! Foi um festival de sashimis, sushis, makimonos, harumakis, espetinhos e yakisobas. Tudo muito gostoso e bem feito. Se me perguntassem há alguns anos se eu comeria comida japonesa, diria não sem nem pestanejar. Como as coisas mudam, não? Culpa e mérito da minha irmã, que me apresentou a esta maravilhosa culinária.
8 comentários:
Meu grande e eterno amor, parabéns à você também pelos nossos 11 anos juntos. Quanto a perseverança essa vou continuar tendo, mas não por causa de você pois adoro muito e você não é uma pessoa mala de aturar, continuarei com a perseverança para continuar lutando contra os que nunca nos quiserem juntos e morrem de inveja. Podem invejar são 11 anos. Bjs.... Te ADORO. Sua baixinha
ó, marcou pontos com a patroa UAUEHA =D
se puder:
www.frieiracerebral.blogspot.com
Rapaz, eu prefiro não consideram como uma poesia porque coloquei para fora o que eu realmente estou sentindo, tudo isso é real, hehe
Agradeço o comentário!
Cara parabéns pelos 11 anos!
Bom ver que pelo jeito vcs estão muito bem!
http://www.pontodcom.blogspot.com/
parabéns! que vocês continuem juntos e felizes por vários anos!
Parabéns a você e sua esposa! Gostei do seu blog,mas principalmente do símbolo do mengão à direita.
Que tragédia vivemos esse ano, não? Até agora não me conformei. Essa Libertadores era nossa.
grande abraço
www.euforiamelancolica.blogspot.com
11 anos... Parabéns!
Estou com 19 anos e o meu relacionamento mais extenso durou uma semana, rsrsrs.
quanto ao filme, adoro teorias conspiratórias, são sempre surpreendentes e com reviravoltas, vlw pela dica
e finalizando
Parabéns por tanto tempo dividindo emoções com a mesma pessoa!
Belo texto, amigo!E parabéns pelo aniversário. Recém completarei 3 anos....de namoro....rsrsrrs.
Baixei Saló ou 120 Dias de Sodoma, fiquei muito curioso. Ainda não vi, vi só uma parte, mas o filme é muito nojento...
Abraço!!
Postar um comentário