Quando o primeiro foi lançado, eu tinha apenas 9 anos. Indiana fez parte da minha infância, da minha adolescência e da minha pós-adolescência. Época muito importante da minha vida e de lembranças marcantes, como o próprio Indiana. Meu pai é fã de cinema e me levava para ver estes filmes. Eu adorava! Isso, por si só, já seria inspiração suficiente para estar ansioso com o novo filme do arqueólogo aventureiro. Entretanto, estou louco para ver como quase vinte anos entre um filme e outro podem afetar a mitologia deste herói.
Não é só no mundo real que se passaram dezenove anos. Os três primeiros filmes foram ambientados nos anos 30 do século passado. O terceiro, em 1938. O novo é ambientado em 1957, precisos dezenove anos. Isto quer dizer que o personagem envelheceu como o ator. A ameaça não é mais o nazismo, mas o avanço vermelho. Vejam a sinopse oficial:
A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto.
Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo.
Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo.
Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.
Não preciso dizer que estou louco para fazer a cabine de imprensa do filme, não é? Assim que a fizer, publicarei, no Crônicas Cariocas, minhas impressões sobre o filme.
14 comentários:
Às vezes até me envergonho em confessar, mas nunca vi nada sobre o tão famos Indiana Jones...talvez pelo motivo que já te falei antes (não sei se lembrar).
Me envergonho porque sou apaixonada por cinema, e ando muito presa em determinados gêneros preferidos, os policiais e os dramas da vida.
Eu não aguento mais esperar por esse filme. Vou ver numa pré um dia antes e espero me deliciar com essa nova aventura de Indiana Jones.
Abraço!
Nunca assisti um filme do Indiana Jones por completo, meu pai comenta muito sobre eles, faz parte da adolescência dele ^^
Fiquei curioso para assistir.
não sou um conhecer de indyana jones mas seu blog tá de parabéns :}
interessante!
Thaíssa, lembro sim. Creio que você deve dar uma oportunidade a essa "fantasia".
Pedro, coisa de colegial: vou ver primeiro!!! Terça!
Ramon, ainda tá em tempo. Garanto que não se arrependerá!
Zine, obrigado. Aceite a dica e conheça o Indy!
Ana Lucia, obrigado!
Puxa eu to at hoje com um dvd 3 em um pra ver e ainda nao vi ta dificil
ainda arrumo tempo
queria ver o novo ta q nem o rambo 4 q ainda nao vi rsrs
Meu Blog : Blog Do Philipe
Adoroooooooooo
vi o trailer... to louquinha pra assistir... =) estou tao desatualizada de cinema que dá até vergonha rsrsrsrsrs
adorei o blog... parabens!!!
Dito e feito, Tito. :)
Assim já levas boa parte do trabalho de casa feito para a ante-estreia. :
Isso aí, Mr. Jones!! Muitas chicotadas nesses comunas salafrários!!! hehehehe...
O blog tá maneiro hein, Fabrício! Mas sendo flamenguista e cinéfilo, sou suspeito em elogiar!! rsss...
muito bom! parabens, assisti quando tinha uns 8 anos a primeira versão de jones!!!
http://loucurasdomeueu.blogspot.com
Nao sei porque - se sou ultrapassado ou sei la -, mas não consigo achar graça nos filmes do Indiana....
Acho que meu espirito não é de aventura!
mas teu blog é bom!
abçs
www.lucasjdeoliveira.blogspot.com
Aaaaaaaa Indiana Jones Rulez!!!!! huahauhauhauhauahuahauha
Tb estou louca para assistir! Eu viajava em Indiana Jones e a Arca Perdida qdo menor...espero não me decepcionar...
abraços!
Postar um comentário