O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lucio Mauro Filho e o Panda Po em Cannes.

O ator Lucio Mauro Filho assinou com a DreamWorks Animation um contrato de dublagem que o torna a voz oficial do urso panda Po, astro da próxima animação da DWA, KUNG FU PANDA. Esta semana, Lucio participará dos eventos do filme no 61º Festival de Cannes, na França. O ator conhecerá e entrevistará Jack Black, que dá vida ao panda Po na versão original do filme, além de estar também com todo o elenco de vozes e diretores, participar da exibição oficial do filme, do tapete vermelho e da festa exclusiva na praia Carlton, após a sessão. KUNG FU PANDA será lançado no Brasil em 4 de julho.

Lucio Mauro Filho está muito animado com a dublagem e com a participação em Cannes. Isto porque ele é um grande fã do ator Jack Black e, principalmente, por ser a primeira vez que um ator brasileiro dublando filmes da DreamWorks irá participar de um evento destes no festival e interagir diretamente com o elenco original e diretores da animação. O encontro com Jack Black e a participação de Lucio no Festival de Cannes serão parte de um programa especial What's On que também mostrará o processo de dublagem e irá ao ar no canal a cabo Universal Channel, no final deste mês. Em sua versão original, KUNG FU PANDA conta com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Shan, Lucy Liu, Seth Rogen, David Cross e Ian McShane. Jack Black lidera o elenco como o panda Po, o animal mais tranqüilo do Vale da Paz. Dustin Hoffmann fará a voz de Shifu, o mestre de kung fu certinho e durão que recebeu a tarefa de transformar o indisciplinado Po em um lutador de kung fu. Jackie Chan empresta sua voz ao Mestre Macaco, Angelina Jolie será a Mestra Tigresa, Lucy Liu dará vida à Mestra Víbora, Seth Rogen será o Mestre Louva-Deus e David Cross, o Mestre Garça. Juntos eles formarão o grupo dos Cinco Furiosos, experientes mestres do kung fu que irão ajudar Po em sua jornada. Por fim, Ian McShane será a voz do vilão Tai Lung, um feroz e poderoso leopardo da neve, que escapa da prisão e pretende usar suas habilidades de kung fu para destruir o Vale da Paz.
As fotos são cortesia da Paramount.

3 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Não tenho a menor paciência com filmes de bichos falantes. Vi os trailers de Kung Fu Panda mas não me empolguei.
Como tenho um pequeno de 8 anos aqui em casa, sei que vou assistir assim que lançar. E vai ser dublado.
Pelo menos eu adoro as dublagens do Lucio Mauro Filho.

Pedro Henrique disse...

Ótimo isso. Mauro Filho merece muito esse reconhecimento.

Eu vou derreter ouvindo a voz da minha musa(Angelina Jolie) nesse filme.

Tito disse...

Eu tenho um de 5 e outro de 1, Cecilia. E ele adora estas animações. Confesso, porém, que também gosto. Menos, mas gosto. Diverti-me à beça com os Sem-Floresta.

Pedro, acho que o quarteto da extinta telessérie Sexo Frágil merece todo reconhecimento. Os caras têm talento de sobra.