O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian - Trailer

Dia 30 de maio, estreará o novo capítulo da série As Crônicas de Nárnia. Segue a sinopse:

Os personagens da eterna fantasia de C.S. Lewis ganham vida novamente neste novo capítulo da série. Os irmãos Pevensie são magicamente transportados outra vez da Inglaterra ao mundo de Nárnia, onde uma emocionante e perigosa aventura e um teste ainda maior de coragem e do destino aguarda-os.

Um ano depois dos incríveis acontecimentos de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, os reis e rainhas de Nárnia vêem-se de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1.300 anos narnianos passaram-se. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra.

As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslam, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

Outra vez dirigido pelo veterano Andrew Adamson, o roteiro é de Andrew Adamson e Christopher Markus & Stephen McFeely e a produção é de Mark Johnson, Andrew Adamson e Philip Steuer. O filme reúne o elenco original e a equipe criativa responsáveis pelo sucesso do primeiro filme da série.

Segue o trailer:

5 comentários:

Euzer Lopes disse...

Eu fiquei tão fascinado quando vi o primeiro filme que, ao ver o cartaz do segundo que se aproxima, já estou contando nos dedos os dias que faltam. Quero estar lá, vidrado na tela.

Unknown disse...

O filme me parece tratar de uma história meio "fantasiosa", que eu não gosto muito quando se trata de filmes, me cansa, cansa minha busca por uma realidade, parece que estou sempre querendo fincar os pés no chão...

Ramon Steffen disse...

Eu estou super ansioso pelo filme, tomara que faça sucesso, eu quero até o 7º,hehe,

Thaíssa Vasconcelos disse...

Sei, e te cubro de razão, em um munto onde tudo é muito sério, muito real, à fuga a essa realidade pode promover um "gozo" sem igual, sendo portanto fundamental para a sobrevivência dos humanos hoje.

Quando disse que não gosto muito de fantasia, é pq vivo extamente o oposto, fiz um comentário cheio de características pessoais, sou muito sonhadora, fantasiosa, acho que por isso que sempre me atraio mais por filmes cruéis, que me mostrem como é a realidade par que eu acorde para a vida. Gosto de dramas, dolorosos, sangrentos, que dêem na minha cara e me mostre como são realmente os homens, e como é a vida, cheia de dramas REAIS, e não apenas coisas IMAGINÁRIAS.

Abraço.

Anônimo disse...

estou ansiosa!!!
As Cronicas é um dos meus livros favoritos!!!!