Além de sua carreira como quadrinhista, Eisner ensinou Técnicas de Quadrinhos na Escola de Artes Visuais de Nova York e escreveu obras fundamentais na criação de histórias em quadrinhos: Os Quadrinhos e a Arte Seqüencial (Comics and Sequential Art) e A Narrativa Gráfica (Graphic Storytelling). Obras que tenho o orgulho de possuir e que usei em minhas monografias de graduação e de pós-graduação: As Histórias em Quadrinhos Como Ferramenta de Ensino; e A Trajetória do Personagem Batman: Dos Quadrinhos ao Cinema.
Sua importância para a Nona Arte é tão grande que, em 1988, a indústria dos quadrinhos prestou-lhe um tributo, criando o Prêmio Will Eisner, mais conhecido como "Eisners", que servem como uma premiação pelo "conjunto da obra" nas histórias em quadrinhos. É como um Oscar dos quadrinhos.
Pois bem, The Spirit está sendo adaptado para o cinema e pelas mãos de outro quadrinhista de grande importância, Frank Miller. Foi graças a ele e a seu Cavaleiro das Trevas, publicado em março de 1986, que a arte quadrinhística ganhou nova força e começou a deixar para trás o estigma de coisa de criança.
Miller escreveu roteiros para filmes, sendo os mais notáveis Robocop 2 e Robocop 3. Depois deste último, o autor teria afirmado que nunca mais deixaria Hollywood fazer adaptações de suas histórias, decepcionado por praticamente nenhuma de suas idéias chegar às versões finais dos filmes. A posição de Miller em relação às adaptações cinamatográficas mudaria depois que Robert Rodriguez mostrou-lhe um curta-metragem baseado em um dos contos de Sin City — filmado sem o conhecimento do autor. Miller teria ficado tão satisfeito com o resultado que aceitou adaptar Sin City para o cinema. O filme foi co-dirigido por Rodriguez e Miller, utilizando fielmente a seqüencia dos quadrinhos e o jogo de luzes e sombras dos desenhos de Frank Miller. Depois do sucesso dessa experiência, foi filmado 300, baseado em outra obra sua.
Agora, foram divulgados pôsteres da adaptação dos quadrinhos de Will Eisner e, também, um teaser trailer. É bacana de se ver, mas fica claro que Miller resolveu utilizar seu estilo Sin City, em alto contraste, sobre a criação de Eisner. Resta saber como reagirão os fãs. Uma coisa é certa, o visual de Eva Mendes como Sand Saref é de arrepiar e de deixar qualquer marmanjo assanhado.
10 comentários:
lgl!!
parabens pelo blog!! ;DD
Confesso que de HQ, conheço bem os da Turma da Mônica...kkk
Mas é sempre bom saber mais alguma coisa né...
http://maynabuco.blogspot.com
Olá Tito!
Queria dizer à vc que seu blog é de uma variedade espetácular, inteligente e de extremo bom gosto. Adorei os textos e as figuras. Tudo muito interessante. PARABÉNS! Voltarei mais vezes.
Abraços.
Obrigado a todos vocês.
Li-Verissimo, volte sempre que desejar. Adorarei as visitas!
Cara... creio q the spirit seja um bom filme. pelo menos é o que eu espero.
Mas quero comentar o logo do seu blog. Spiderman, Liga, Indiana, lost... legal. só não achei legal a bandeira de um "timeco" lá.
kkkkkkkkkkkk
Brincadeira. Abraço, cara!
estilo sin city parece ser legal... eu gostei de sin city apesar de ser meio sangrento demais rsrs
otimo blog bem construido parabens
Problemas no trabalho me impediram de visitar o Hiperatividade por alguns dias. Mas, agora estou de volta e com todo o gás, hehehe.
Abraço!!!
putz se for mais ou menos como sin city vai ser legal... ainda mais se tiver a eva mendes no eleco o mulher linda essa eva
parece que será um filmão.
Deu vontade de conhecer. Belo blog!
Postar um comentário