O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

terça-feira, 15 de abril de 2008

A Nova Fronteira - Trailer

A Panini lançou, ano passado, aqui no Brasil, a aclamada minissérie A Nova Fronteira, que é considerada a obra-prima de Darwyn Cooke, seu desenhista e escritor. A obra é ganhadora dos prêmios Eisner, Shuster e Harvey. A trama mostra os heróis do Universo DC durante a sua Era de Prata, nos anos 50 e 60, e a formação da Liga da Justiça. O estilo de desenho remete, também, à Era de Prata dos quadrinhos.

A sinopse oficial: “Para onde foram todos os heróis? A paranóia criada pela Guerra Fria transformou os super-heróis de combatentes pela justiça em párias da sociedade. Pressionados pelo governo americano a revelar suas identidades, muitos deles abandonaram suas carreiras. Mas ícones como Superman, Batman e Mulher-Maravilha continuaram, cada um de acordo com seus ideais, suas lutas por liberdade e justiça enquanto o mundo se dirigia a um futuro incerto!”.

A história é realmente muito boa e, por isso, ganhou uma versão animada, que acabou de ser lançada em DVD aqui no Brasil. Vale a pena ler o gibi, que é fundamental para quem é fã e para quem não é, e vale a pena curtir a animação, que é feita com o mesmo estilo da mídia original. Para atiçar a curiosidade de vocês, segue um pequeno trailer do DVD.

Um comentário:

By Marcão disse...

Gostei muito bom de conteúdo bem variado, parabens, já adicionei ao meu Blog, nos amigos.
Um abraço,
Marcos.