O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Os Maiores Super-Heróis do Mundo

Alex Ross é um artista espetacular. O cara não desenha, ele pinta. É claro que não é unanimidade. Muita gente detesta seu estilo por acreditar que seu trabalho não seria grande coisa sem suas referências fotográficas. Creio que isso não importa. O trabalho dele é lindo de se ver.
Gastei uma grana comprando o importado Mythology - The DC Comics Art of Alex Ross uns meses atrás. É uma edição em capa dura, escrita e com direção de arte de Chip Kidd (Batman Animated). São 288 páginas com centenas de sketchs inéditos, edições limitadas e outras raridades, além de reproduções de trabalhos antigos do artista para a editora DC Comics, responsável por clássicos como Reino do Amanhã. A capa da edição é um desbunde, um pôster dobrável de quatro páginas.
Tudo isso para justificar a grana que estou gastando com a nova aposta da Panini, editora que publica os heróis da Marvel e da DC em terras tupiniquins. Os Maiores Super-Heróis do Mundo é pura arte. São 400 páginas em formato de luxo (seguindo a compilação original americana, medindo 23 x 31,2 cm) com capa dura, recheado de extras, como dezenas de esboços, fotos de referência usadas por Alex Ross, textos revelando a concepção dos projetos, uma introdução por Chip Kidd e um pôster que de um lado tem uma imagem em quatro páginas (capa de Mythology) e do outro uma imagem da Liga da Justiça que, dividida, rendeu três capas para a revista Wizard. Esta edição republica, em grande estilo, as aventuras Superman: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Shazam: O Poder da Esperança, Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade, LJA: Origens Secretas e LJA: Liberdade e Justiça. São aventuras épicas escritas por Paul Dini, um dos responsáveis pelo sucesso de desenhos animados como Novas Aventuras de Batman, Superman: O Desenho em Série e Batman do Futuro. Juntos, eles fizeram um trabalho incrível, apresentando os personagens de forma inédita.
Sidney Gusman, editor do site Universo HQ, com propriedade disse: "Os Maiores Super-Heróis do Mundo tem tudo para se tornar um sucesso comercial, apesar do preço. Trata-se de um produto que - pela beleza do traço - atrai inclusive gente que não curte quadrinhos, além de ser uma ótima "isca" para resgatar antigos leitores. Afinal, pelo conjunto da obra (desenho, texto e acabamento gráfico), esta talvez seja a mais bela edição de super-heróis publicada no Brasil até hoje."
Estou com ele e não abro. Vale cada centavo e é material obrigatório para qualquer colecionador.

Nenhum comentário: