Vocês já ouviram falar em Roger Hodgson? Este cara foi um dos fundadores do grupo Supertramp, que eu aprendi a apreciar quando ainda estava no ginásio. Considerando que eu terminei o científico aos 16 anos, são mais de 20 anos como fã. Um amigo, chamado Luciano, apresentou-me ao Supertramp e ao Oingo Boingo naquela época, quando ainda não eram muito conhecidos no Brasil ou, pelo menos, não eram badalados.A banda começou em 1970 com o primeiro disco da banda, o homônimo: Supertramp, bem progressivo. Álbum que não fez muito sucesso. Seguiu com o Indelibly Stamped, em 1971, e Crime of The Century, em 1974, este último já com grandes sucessos, como Dreamer, Bloody Well Right e School. Veio então Crisis? What Crisis?, em 1975, disco marcado pela música Ain't Nobody But Me. Em 1977, veio o álbum Even In The Quietest Moments, com, talvez, o maior sucesso da banda, Give A Little Bit. Em 1979, Breakfast In America, que, em apenas quatro semanas, vende 19 milhões de cópias, tornando-se um dos discos pop mais vendidos da história. E não é para menos, pois reúne grandes sucessos, como: The Logical Song, Breakfast In America, Goodbye Stranger e Take The Long Way Home. Em 1980, eles gravam o seu primeiro disco ao vivo, Paris. Um maravilhoso álbum duplo com 16 grandes sucessos.
A Little Bit, Breakfast in America, It's Raining Again, Take the Long Way Home e Fool's Overture. Sua voz, famosa por poder atingir altos agudos, foi marca registrada do Supertramp.
Um comentário:
Meu pai adora Roger Hodgson, talvez de tanto tê-lo ouvido na infância, fiquei com raiva do cara. Hoje, com o amadurecimento pessoal, pude ver seu real talento.
Mas quando meu pai me pegou ouvindo o cara, me disse na maior cara de pau:"Viu..."
Mas é isso aí...
Abraço!!!
Postar um comentário