Certa feita, numa comunidade do Orkut, cheguei a trocar algumas idéias com o Sadovski, que se prontificou a me ajudar com a minha monografia sobre cinema e quadrinhos que eu, desesperadamente, preparava para a pós-graduação. Foi quando descobri que ele também era, como eu, apaixonado pela nona arte. Pode não ser novidade para muita gente, mas para mim, desinformado que sou, foi uma grata surpresa.
Só um apaixonado pelas sétima e nona artes propõe-se a fazer o que ele fez para publicar a matéria “Zumbis Marvel”, que também está na edição deste mês. Ele, em parceria com Eduardo Torelli (segundo Sadovski, marinheiro de primeira viagem em HQs), fez uma maratona de aproximadamente 35 horas com os 17 filmes da Marvel. Tudo isso para poder escrever a trajetória da Marvel em direção ao sucesso no cinema. O resultado é uma matéria divertida que me dá a maior inveja do emprego que ele tem.
Digna de nota é, também, a matéria sobre Akira, criação de Katsuhiro Otomo. Esta obra-prima da animação japonesa, lançada em 1988, está saindo agora em edição especial em DVD. A animação é baseada nos quadrinhos publicados de 1982 a 1990 na revista Young Magazine da editora Kodansha. Li estes quadrinhos e vi este filme há quase vinte anos e confesso que estão bem guardados nas prateleiras da memória.
2 comentários:
Aiiiii!!!!!
Não respeito quem puxa o saco de Roberto Sadovski. Começou mal, chefe.
Não é questão de puxar saco. Aliás, não entendo porque essa bronca do Sadovski. Sei que não é só você, mas até hoje não entendi direito.
Sei que ele não mede palavras nas comunidades do orkut, mas falam muita besteira também.
Ele zoa muito por lá, até porque ele vê aquilo como diversão. Mas, quando puxei um assunto sério com ele, minha monografia sobre quadrinhos e cinema, prontificou-se a ajudar e deu apoio.
Será que o cara é tão ruim assim?
Ouvi dizer que não há nada de bom que não tenha algo de ruim e que não há nada tão ruim que não tenha algo de bom.
Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.
Um abraço!
Postar um comentário