O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Primeiro do Grupo

O jogo começou tranqüilo, o Flamengo era o primeiro do grupo e a vitória parecia certa. A dúvida estava na quantidade de gols. O Mengão dava-se o luxo de jogar sem qualquer preocupação ou risco de perder sua vaga nas oitavas. E o time começou bem, pressionando, com direito a bola no travessão e tudo. Mas o primeiro tempo terminou e o Coronel Bolognesi conseguiu segurar o placar. Aliás, os caras são bons nisso. Não fizeram um golzinho que fosse nesta Libertadores, mas até este jogo, só haviam sofrido três gols, um em cada derrota que sofreram. Eles vendem caro suas derrotas.

Decepção e vaias na arquibancada. Não sem razão, afinal, durante a semana, só se falava em goleada na Gávea.

A volta para o segundo tempo mostrou a mesma situação. O Flamengo buscando o gol e o adversário defendendo-se com segurança. O nervosismo e as vaias aumentavam à medida que o tempo passava. Aos 36 minutos, o lance capital. Falta na entrada da área. Para espanto meu, o goleiro Bruno pediu para bater. O placar zerado e o goleiro, que nunca marcou um gol, pede para bater. Coragem, desespero ou estupidez? Com certeza, muita personalidade. O cara foi, bateu e fez um dos gols mais bonitos do Flamengo na temporada. O goleiro adversário nem se mexeu. Um prêmio para um dos melhores goleiros do país na atualidade. Ainda havia tempo para mais um gol. Jogada de Marcinho pela direita, cruzamento consciente para Obina marcar. Torcida feliz, classificação em primeiro lugar do grupo e vantagem de jogar as segundas partidas em casa.

Agora, é preparar o time para enfrentar o Botafogo, domingo, na primeira partida da decisão do Estadual. Tem tudo para ser um decisão histórica. O Flamengo defende o bicampeonato e a igualdade em títulos da competição com o Fluminense. O Botafogo defende a coroação de um grande trabalho realizado no clube e que o tem levado a grandes vitórias em campo. Tenho certeza que ambos lutarão pelo título e que teremos um grande espetáculo.


18 comentários:

Unknown disse...

Confesso que a minha única preocupação no momento é o jogo contra o botafogo. Espero a vitória e mais uma tacinha...rsrsr

http://maynabuco.blogspot.com

Thaíssa Vasconcelos disse...

A segunda vez esta noite que me encontro diante de posts e comentários sobre futebol, entendo pouco desse mundo, e não gosto de conversar muito sobre isso porque as pessoas acabam descobrindo que eu sou corinthiana...hahhaa


abraço!

ED CAVALCANTE disse...

CARA, MEU TIME EM TRES ANOS DESPENCOU DA PRIMEIRA PRA TERCEIRONA. E TEM A TRISTE NOTÍCIA DE QUE ANO QUE VEM TEREMOS QUARTAAAAAAAAAAAAAAAAA DIVISÃO. TÔ COM MEDO!

Unknown disse...

Mayna, vai ser jogão!

Thaíssa, há outras postagens sobre diversos assuntos. Visite!

Caramba, Ed! Qual o seu time?

Anônimo disse...

legal o comentario do jog...bem interessante mano...pra quem gosta de futi..e bom...como eu...rsrrs

ate +

http://dougos.blogspot.com/

Unknown disse...

Mengão no coração.
Sempre.

AMIGOS E CRONICAS disse...

Pois é urubu desta vez caiu da trave hehe
Fogooooo!!!
Parabéns pelo Blog Tito, gostei muito da coluna zumbido literário, abraços do Guto.

Anônimo disse...

o que me inquieta não é a final em si, mas, sim, o desarvoro do segundo jogo, entremeado com a jornada às terras de Tenochtitlan. Assusta-me, pois, a sombra do Popocatepetl, porque inteiro o time já nos dá calafrios; imagine, então, esgotado pela viagem. Até mesmo porque os que a planejam parecem não entender nada de turismo - muito menos de fisiologia...
Há pior... O Flamengo - como, aliás, boníssima parte das equipes auriverdes - tem pouquíssimas peças e nenhuma reposição.
Dessa maneira, não pode, com acontece na Europa, fazer dois ou mais times para as diferentes competições.
Além disso, o nosso venerando Joel quer que, no primeiro jogo, o Flamengo "aproveite" e abra a maior vantagem possível... fácil falar uma sandice dessas, como se nosso rubro-negro fosse um time insuperável, um dream team imbatível! Como, com o Renato Augusto solito lá na frente?
Como, com aquele bando de volantes, cabeças de área e cabeças-de-bagre batendo cabeça e, com suas técnicas sofríveis e comezinhas, pondo à prova nossas pobres coronárias... sem mencionarmos a defesa à la fromage suisse... enfim, teremos muitas emoções, de fato...
Que os ares de Anáhuac nos sejam favoráveis. Não auguro, porém, nada de bom
Aproveitem, então, que estão ali na Ciudad de Mexico, vão até Quetzalcóatl, e ali inspirem-se nos feitos de Moctezuma Xocoyotzin, de Cuitláhuac e de Cuauhtémoc, e voltem imbuidos de garra.

César Augusto disse...

Tito, Reparei que vc tem uma boa noção na area de escrita e artigos e jornalismo,etc.

Se pudesse poderia mi dar algumas dicas ou mandar algum link q tenha algo que ajude?
estou começando agora.

Vailá Mengão.

abraços.

César Augusto disse...

Belo blog Tito.

Realmente acho que o flamengo esse ano vai ir bem no brasileirão.

Só que o meu Palmeiras vai detonar!

Notei que vc éescritor profissional, gostaria muito que vc mi desse algumas dicas sobre como escrever bem e sobre oq postar.
ou então algum link bom para melhorar nessa area."se possivel claro."

Obrigado.

Abraços

Júlio Britto disse...

É peixe véio ... a cobra vai fumar! Esse jogo com o foguinho promete ser bom. O jogo com o "bolonhesa" (rsrsrs) foi muito bom. Espero o mesmo para a próxima disputa.
Um puta abraço do amigo de caserna.

Morales disse...

eu não curto muito futebol!!mas o blog parece ser bom!!!

se quiser visita o meu tambem http://history-100.blogspot.com/

Morales disse...

é eu vi...eu tava com um poquinho de pressa e acabei q só le o primeiro post,mas agora eu vi lá em baixo as novidades do cinema,bem legal,tem temas bem variados pelo o q eu percebi!!
parabens!!!

Anônimo disse...

history, se me permite, o blog não "parece" ser, mas, sim, é bom...

Fábio Melo disse...

E eu confesso que minha única preocupção no momento é o jogo do plameiras com o sport. Quanto foi?
___________________________________
TemPraQuemQuer

Pedro Henrique Gomes disse...

Então tá nas oitavas hein?
Se algum time brasileiro tiver que vencer a Libertadores, que seja o Flamengo.

Abraço!!!

Beca Bella disse...

Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910!!! hehehe Estamos 1x1! Quem vai encarnar em quem na próxima segunda?
Breve, mais um capítulo!

Bjocas!

Júlio Britto disse...

É, véio... 1x0. Foi pouco, mais o jogo foi muito bom. Um Flamengo bem diferente do último jogo contra o Bostafogo. Claro... pessoal já descansado é outra coisa. Só uma coisa eu não gosto de ver: quando um jogador tenta manter a bola e está em dificuldade, fica sozinho! Não chega ninguém!!!