O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 27 de abril de 2008

Primeira Batalha: Fla 1 a 0 Fogo


Não vi o primeiro tempo. Estava no quartel, em um encontro comemorativo dos 17 anos da minha turma do CPOR - o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva. O dia estava maravilhoso. Diversos amigos que o tempo e a vida deixaram distantes, mas nunca esquecidos. Quando cheguei a casa, o jogo estava no intervalo e ainda 0 a 0. Tomei um banho, peguei uma cerveja e fui assistir ao segundo tempo.

O jogo, como não podia deixar de ser entre Flameno e Botafogo, estava disputado, independentemente de quaisquer desfalques. Jogo que qualquer um dos dois poderia ganhar. Acabou sendo decidido por conta de uma roubada de bola. Leonardo Moura, que não vem jogando o seu melhor futebol há algum tempo, roubou uma bola em seu campo e fez um lançamento maravilhoso para Diego Tardelli, que entrou com tempo para jogar desta vez e, puxando toda a marcação, inclusive o goleiro, tocou primorosamente para Obina marcar seu quinto gol na competição.

Alegria minha e a da torcida. Vitória na primeira partida da decisão. Uma batalha vencida, mas ainda falta o resto da guerra. O Flamengo conquistou uma vantagem, mas muito pequena. Com esta ida ao México no meio da semana, antes da segunda e decisiva partida da final do estadual, o placar ficou pequeno. Já fomos campeões em cima do Vasco precisando ganhar a segunda partida por diferença de dois gols, se eu não me engano, no último tricampeonato, com aquele golaço de falta do Petkovic. O Botafogo jogará descansado, completo e nós enfrentaremos a maratona mexicana, um jogo difícil e todos os problemas que isso acarreta. Não é nada impossível uma vitória maior do Botafogo no próximo jogo, é só lembrar o jogo da semi-final em que jogamos nas mesmas condições.

De qualquer jeito, foi um grande jogo e o segundo também será. É torcer para que não haja problemas durante a viagem, que possamos voltar menos cansados e que o Botafogo tenha dificuldades em ter que jogar para conquistar o resultado, pois, como o jogo é de 180 minutos, eles começam a próxima partida perdendo de 1 a 0. Não é muito, mas já é o suficiente para mudar a postura de jogo deles. Vamos torcer!!!

Saudações rubro-negras!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

O Flamengo deveria ter aproveitado melhor o jogo. Domingo próximo, o Botafogo, que terá a semana toda irremediavelmente livre para treinar e remoer a derrota, terá toda a vantagem, posto que descansado, por assim dizer.
Preocupa-me, como já disse antes, a falta de planejamento do Flamengo e, em campo, com a falta de brio e de assertividade.
O jogo não foi disputado, foi faltoso. Confundiram competitividade com violência pura e simples.
Ha´muitos "se": se o Marcinho não tivesse sido fominha, se o Souza tivesse acertado o chute... mas, como digo sempre, essa história de "se" é demais: SE o mar feversse, haveria peixe cozido que basta a todos!
De toda sorte, essa semana é aproveitar e cantar a plenos pulmões...
Já ligou para o teu amigo botafoguense e sai a cantar que "ninguém cala, esse chororô..."? Faça-o enquanto é tempo...

Unknown disse...

"SAUDAÇOES ALVINEGRAS "

O JOGO AINDA NAO CABOU, RESTAM 90 MINUTOS AINDA..UHUUUUUU

BJAOOOOOOOOO

Unknown disse...

Mesmo sendo flamenguista achei o jogo muito ruim, mas valeu pela vitória.
Só espero levar o título!

http://maynabuco.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Bem, eu moro no interior São Paulo.
Se aí no Rio você está feliz com seu Mengão, aqui eu estou feliz com o porquinho de camisa "marca-texto", que por enquanto, deixou a macaca comendo grama

Rodrigo S. disse...

Foi disputadíssimo esse jogo ;S
Eu não acreditava no Flamengo :x


www.myside.zip.net

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

bem, não vou falar d ejogo pq não vejo nada hehe
espero q goste da dica de livro q postei hj

=*

Unknown disse...

DALHEEEE OBINAAAAAA

Anônimo disse...

Brincadeira esse gol......
todos achando que o retardelli tinha cruzado a bola e , ele diz que chutou a gol!!!!
vai chutar côco no ceará!!!
Um abração,
Mnc.

José Vitor Rack disse...

acho que o principal o Flamengo já conseguiu, que foi a vitória no México. Estadual é importante mas o bi da Libertadores é mais, concorda?

meu São Paulo está me deixando sem esperanças. torço pelo rubro negro.

adorei o blog.

SINOPSE INACABADA

IDÉIA NOVA