O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Jogo Morno

No jogo de hoje, uma certeza: o time do América do México é ruim demais. Creio que se o Flamengo não tivesse jogado tão mal, teria aplicado uma goleada maior que a que o Fluminense deu no Arsenal da Argentina. É claro que o Flamengo entrou no jogo pensando na decisão do estadual, poupando um lateral por tempo, com o meio-campo cheio de volantes, poupando o Souza e fazendo uma coisa que eu detesto ver os argentinos fazendo: uma cera horrorosa. Aquela firula do Bruno aos 38 do segundo tempo foi de amargar e de dar vergonha.

O jogo estava insulso, morno, totalmente sem graça, quando o Flamengo abriu o placar aos 43 do primeiro tempo; nem deu tempo de esquentar, dois minutos depois, o empate do time da casa. O segundo tempo começou e o mesmo marasmo. Aos 24, novo gol do visitante, mas, quando parecia que a coisa esquentaria, nova ducha fria e o empate, mais uma vez, dois minutos depois.

Há que se ressaltar, entretanto, que os dois primeiros gols, feitos pelo Marcinho, foram muito bonitos, principalmente o primeiro. É que a igualdade, dois minutos depois, nos dois lances, deixa qualquer um desanimado.

A partir daí, o América esboçou uma reação e até pressionou, fazendo um gol com cinco jogadores impedidos. Muito bem anulado. O empate parecia inevitável, quando, aos 42, Obina acertou bom chute na trave, Leonardo Moura pegou o rebote e cruzou para Diego Tardelli, atrás da linha da bola, completar.

Veio então o lance mais bonito do jogo, o lance que fez valer a partida, que decretou a vitória e que deu ao Flamengo uma grande vantagem para o jogo de volta no Maraca: Leonardo Moura conduziu a bola, tabelou com Ibson, que devolveu primorosamente para o lateral, que recebeu na frente e tocou, lindamente, de cobertura, na saída do goleiro. Gol de craque que o Léo, embora não venha demonstrando desde que voltou da seleção, é!

É a quarta vez na história que joga lá, mas é a primeira vitória do Flamengo no Estádio Azteca. Estes 4 a 2 dão uma folga boa e uma tranqüilidade enorme para que a equipe possa concentrar-se na final do estadual, pois, se o América jogar aqui o que jogou diante de sua torcida, não será necessário grande esforço para chegar às quartas-de-final, até porque, poderemos até mesmo perder por 2 a 0 ou 3 a 1 que estaremos classificados.

A título de curiosidade: onde será que o Ibson deixou o futebol dele? Não é possível. Ele esqueceu ou perdeu em algum lugar. Não jogar bem uma partida ou outra, vá lá! Mas o Ibson não vem jogando coisa alguma há muito tempo. O que será que houve? Sou fã dele, mas, assim, tá difícil. No jogo de hoje, tirando a devolução ao Léo no lance do quarto gol, ele não fez coisa alguma mais. Torço para que reencontre seu futebol!

Que venha o Botafogo, mas que não haja engano: eles não são o Cienciano e, muito menos, são o América do México. Será necessário jogar com dedicação, superação e muita raça para ganhar o 30º título estadual. Será um duelo de vontades. Que seja bonito e que seja festivo, mas que vença o Flamengo, lógico!

8 comentários:

Fábio Melo disse...

Cara, digo com muito gosto que é o primeiro blog que faz uma crítica verdadeira e espontânea sobre uma aprtida de futebol. Nenhum dos blogs que lia té hoje mostra uma análise.

Parabéns! E se o próximo joga da final do carioca for igual ao segundo tempo do primeiro jogo eu morro do coração =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Unknown disse...

Sou são paulino, mas li toda a análise, afinal, se meu time começar a jogar de verdade, pode pegar o seu pela Libertadores mais na frente.

Aliás, por razões de "quem é o primeiro penta", parece que se criou uma rivalidade entre os dois ultimamente. Você é mais um com raiva do São Paulo?

Anônimo disse...

O flamengo não devia poupar jogadores não, a libertadores é mais importante que o carioca
hauahauha
mas parabéns ao Flamengo, se bem que o américa tava fraquinho,
e boa sorte na final do carioca

e meu time empatou, são paulo, mas foi um resultado bom até

Unknown disse...

Valeu, Fábio!

De jeito nenhum, Johnny. Não tenho raiva do São Paulo, pelo contrário, tenho admiração por ser o clube mais estruturado do Brasil. Porém, quanto à questão do Penta, tenho raiva da CBF que criou esta confusão. O regulamento previa um cruzamento entre os dois módulos para decidir a vaga na Libertadores, não o título da competição como a CBF inventou depois. É claro que, depois, ela não daria razão ao Flamengo, isso seria admitir que errou.
O São Paulo não tem nada com isso e é Penta porque lutou para isso. É, como eu disse, o clube mais bem estruturado do Brasil.

Ateliê dos docinhos disse...

não estou aconpanhando muito o carioca e nen lebertadores ...mas não pode deixaar de citar o meu time omtem que meteu 4 no goias prescisava só de 2 perdeu lá...ninquem acreditava....e tbm o palmeiras que perdeu kkk de 4 tbm ninquem acreditava tbm é isso ai o fitebol niqnuem sabe o q pode acontecer...já o flamento podeia ter feito uns 7 rs o jogo foi muito facil duahshu..ab
abraços fika com deus

http://www.naneurose.blogspot.com/
http://www.naneurose.blogspot.com/
http://www.naneurose.blogspot.com/

Raoni Frizzo disse...

Esse resultado na minha opinião já colocou o Flamengo na próxima fase. E acho que esse time tá bem equilibrado e entrosado pra poder ir bem longe e até brigar pelo título.

A decisão do Carioca vai ser massa. Acho que vai dar Flamengo, com muito sufoco. Mas domingo tomara que eu esteja comemorando o título do meu Verdão em cima da Ponte Preta...hehehehehe

Cara, muito boa a sua análise do jogo. Você escreve bem e sabe colocar bem as suas opiniões! Parabéns mesmo!

Raoni
http://www.blogonews.blogspot.com/

Lara Sousa disse...

Até li sua análise , asm não entendi nada.Mas pelo qeu os outro comentaram deve ser boa.
;D

beeijO

Rafael Tupiná disse...

uuuuu cara nao sei como vai fikar o flamengo sem o joel !!!
acho q no carioca vai da fogao ainda e na liberta ele passa mais depende do proximo adversario e do treinardor q vai vir

da um look no meu blog tbm
http://culturatups.blogspot.com/


abraços