O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Agenda para 2008

Há quatro filmes que eu quero muito ver este ano. Muito por causa dos seus respectivos trailers, mais ainda por conta de três serem adaptações de quadrinhos e um de um anime que eu curtia muito na infância. O primeiro estréia, no Brasil, no dia 30 de abril e vem para contar a história do invencível Homem de Ferro. O trailer é muito bacana e promete um bom filme, estou ansioso para ver a cena inteira de vôo com os caças. O segundo estréia, mundialmente, no dia 09 de maio e vem deslumbrar nossos olhos com as cores e a velocidade de Speed Racer. O trailer é vertiginoso e mostra todos os personagens do desenho que eu curtia tanto quando criança. O terceiro estréia, mundialmente, no dia 13 de junho e traz uma história que não é de origem, mas também não é continuação, do incrível Hulk. O trailer não me empolgou tanto quanto os outros, mas ainda assim tem seus momentos, sobretudo a bacana homenagem à antiga série de televisão protagonizada por Bill Bixby e Lou Ferrigno, que consiste em mostrar os olhos do Robert Bruce Banner de Edward Norton como os olhos do David Bruce Banner de Bill Bixby (nunca entendi porque trocaram o nome do personagem no seriado ) eram mostrados na série. O quarto estréia, mundialmente, no dia do meu aniversário, 18 de julho (alguém duvida que estarei no cinema nesse dia?) e traz a seqüência da melhor adaptação do Batman que já vi, Batman Begins. O trailer de Batman - O Cavaleiro das Trevas é de arrepiar. O Coringa interpretado pelo prematuramente falecido Heath Ledger é realmente de assustar. Sua risada é tão freak quanto seu visual. O clima parece perfeito para um filme do Batman. Sério, sóbrio e sombrio. Convenhamos, apesar do Jack Nicholson ter feito um ótimo trabalho no filme de Tim Burton, o Coringa da película de Chris Nolan tem mais a ver com o palhaço do crime, até fisicamente, diga-se de passagem. Não é só o trailer deste Batman que é legal, cada pôster do filme é um show à parte. A campanha viral está de vento em popa com acontecimentos em diversos países.
É claro que há muitos outros filmes programados para este ano que quero ver, posso citar vários: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, Agente 86, Fim dos Tempos, O Procurado, Hancock, Hellboy 2 - O Exército Dourado, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Justiceiro 2, 007 - Quantum of Solace, entre outros. Só separei alguns destes dos outros porque ainda não vi os trailers, pois, destes aqui, só vi os de Agente 86 e O Procurado. Não fiquei empolgado. Quero vê-los porque são, respectivamente, uma adaptação de uma série antiga de TV que eu gostava muito quando menino e uma adaptação dos quadrinhos homônimos criados por Mark Millar, que li alguns anos atrás. Destes, o que mais chama a atenção é o novo do Indiana, que não precisa de apresentação. É raro alguém que goste de cinema e não conheça a música tema do Indy. Suas aventuras estão gravadas na memória de muita gente.
Enfim, é um ano recheado de lançamentos de impacto. Falaremos sobre cada um deles no futuro. Why so serious?

2 comentários:

Erika Liporaci disse...

Eu mal posso esperar para ver os novos Batman e Indiana Jones. O primeiro, pelo trailer fantástico. Me arrepia quanto Heath Ledger diz "a freak... like me", sem contar que sua triste morte reveste o personagem de uma aura ainda mais sinistra.

E Indiana Jones é paixão mesmo. Basta dizer que o primeiro grande filme que eu vi no cinema, aos onze anos, foi Caçadores da Arca Perdida. Passei anos querendo ser arqueóloga...

Fred Oliveira disse...

Dos filmes citados o que mais tá me deixando ansioso para conferir é o do Homem de Ferro. Acho que (pelo que pude constatar até agora) vem por aí mais uma adaptação à altura dos quadrinhos...