O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TRICICLO

TRICICLO
                      uma pequena fábula sobre amizade, companheirismo e tolerância



O famoso palhaço Marcio Libar estreia seu primeiro espetáculo infantil no teatro Gláucio Gil. Em parceria com a Cia. Flor no Peito, Libar criou o roteiro e dirige o espetáculo TRICICLO, em que os palhaços Protocolo e Piter Crash, acompanhados pelo músico Martin Lima e seu bandoneon, expõem os encontros, desencontros e reencontros de um trio de artistas. Na tentativa de apresentar seu show, o atrapalhado trio esbarra nas dificuldades de entendimento inerentes ao homem.

Um espetáculo calcado na Clownaria Clássica e na Comédia Física, Triciclo - uma pequena fábula sobre amizade companheirismo e tolerância mescla técnicas como teatro de bonecos e música ao vivo, trazendo para o palco toda a experiência de um grupo que nasceu e se criou na rua. Neste novo desafio a Cia Flor no Peito toma como uma de suas referências a estética visual do Cinema Mudo do início do século XX. O resultado é um espetáculo para todas as idades, emocionante, divertido, com refinamento técnico, limpeza e precisão.

O texto, escrito em parceria entre o diretor Marcio Libar e a Cia, discute a necessidade de escuta, a generosidade, o valor da amizade, a força do encontro e o amor a Arte.

A Cia. Flor no Peito atua desde 2002. Marcio Libar é considerado um dos palhaços mais importantes do Brasil, fundador da Cia Teatro Autônomo, responsável pelo evento Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços, atuando há mais de 20 anos e ministrando as prestigiadas oficinas da Nobre Arte do Palhaço, por onde já passaram atores famosos de teatro e televisão.

SERVIÇO TRICICLO:
Roteiro: Marcio Libar e Cia Flor no Peito
Direção: Marcio Libar
Elenco: Ricardo Gadelha (Palhaço Protocolo), Fabiano Freitas (Palhaço Piter Crash) e Martin Lima (Músico)
Realização: Cia Flor no Peito
ESTREIA: 07 de Novembro de 2009
TEMPORADA: de 07 de Novembro a 06 de Dezembro de 2009 – Sábados e Domingos 17h.
LOCAL: Teatro Glaucio Gill – Copacabana
Praça Cardeal Arco Verde s/n°, Copacabana.
(Ao lado da Estação de Metrô Cardeal Arco Verde)
Telefone: (21) 2547-7004
Bilheteria a partir das 15 horas
Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Capacidade de Público: 200 lugares
Classificação etária: Livre

CONTATO COMUNICAÇÃO:  2577-7822
Fernanda Carvalho: (21) 7864-6825 / 9979-7172
Bruno Pacheco: (21) 7886-4354 / 8716-7463
Monique Santos: 7864-6825 / 9407-1991

Nenhum comentário: