O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Evolução!

Coluna Dupla

Nunca fui entusiasta do Zé Roberto, muito pelo contrário, tenho criticado-o negativamente ao longo do ano. Desejei que fosse negociado ou que fosse encostado. Parece, porém, que o cara reencontrou o seu futebol e vem crescendo a cada partida. Ainda é cedo para chamá-lo de craque ou o consagrar, mas creio que está no caminho certo.

Parece-me que esta evolução deve-se a três nomes: Andrade, Adriano e Zé Roberto. O último vem esforçando-se, dedicando-se e procurando encontrar o seu lugar na equipe; está nitidamente mais magro e alcançando sua melhor forma física. O segundo deixa fácil jogar, pois devolve a alegria a qualquer um, além de saber como aproveitar o futebol de quem está à sua volta. O primeiro, como ninguém, acreditou que o Zé tinha condições e qualidade e nunca desistiu de apoiá-lo, mesmo com muita gente metendo o malho e eu me incluo neste grupo.

A verdade é que eu torço para que o Zé Roberto queime minha língua e que se torne, finalmente, um grande nome para a nossa Nação. Ele foi fundamental na vitória sobre o rerebaixado tricolor e no empate com o genérico baiano. O gol do Dênis Marques (argh!) foi quase todo do Zé. O terceiro gol do Mengão foi de puro oportunismo e de boa colocação. Assim, desejo que o seu crescimento leve-o às alturas, pois todos ganharemos com isso.

Magia Neles!

P.S.: aquele juizinho do jogo contra o Vitória, Nielson Nogueira Dias, é ruim demais ou é mal-intencionado mesmo? Fomos sumariamente prejudicados pelo cara, marcando faltas inexistentes a favor dos donos da casa, mostrando cartões amarelos aos nossos jogadores, deixando passar camas-de-gato e cotoveladas dos deles, além de compactuar com as brincadeiras dos gandulas. Cadê a comissão de arbitragem?

Se quiser ver maior Clique aqui

Equipe Magia Rubro Negra

fabricio@magiarubronegra.com.br

andre@magiarubronegra.com.br

Nenhum comentário: