O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Procurado - Trailer


Em Junho, mais precisamente no dia 27, estreará mais uma adaptação de quadrinhos. Embora não seja de super-heróis, a história é sobre uma liga de assassinos com habilidades surpreendentes. A HQ foi publicada por aqui, em abril de 2005, pela Mythos Editora em forma de minissérie em três edições.

Wesley Gibson (James McAvoy) é um fracassado que odeia sua vida por não ser tão importante quanto acha que deveria ser. Mas tudo isso muda quando ele descobre a verdade sobre seu pai e sua herança. Após a morte de seu pai, que os abandonou, ele e sua mãe, pouco depois de seu nascimento, ele é recrutado, pela bela e sexy Fox (Angelina Jolie), para a Fraternidade, uma sociedade secreta de assassinos altamente treinados.

A HQ é descompromissada e o filme parece que faz uma adaptação quase fiel à história de Mark Millar. Digo quase porque há uma diferença grande, mas que, creio, não afetará a adaptação. Nos quadrinhos, não havia uma liga de assassinos, mas uma sociedade de super-vilões. Naquele mundo, criado por Millar, os super-heróis existiram, mas desapareceram.

O elenco é bom. James McAvoy é conhecido pelo seu Mr Tumnus do primeiro filme das Crônicas de Nárnia e por seu trabalho em O Último Rei da Escócia, também está cotado para viver o Bilbo Bolseiro de O Hobbit; Angelina Jolie é velha conhecida do público e faz qualquer marmanjo delirar; Morgan Freeman é aquele ator que todos gostam, dono de um carisma enorme e de uma presença de cena fantástica. Há, ainda, a participação de Terence Stamp, o eterno General Zod de Superman.
Seguem dois trailers para dar um gostinho do que está por vir. Lembrem-se: é filme para se divertir, não para pensar. É mentiroso mesmo, mas faz parte da diversão.

Um comentário:

Pedro Henrique Gomes disse...

Olha minha foto aí do lado....espero muito esse filme.
Simplesmente amo a Jolie.

Abraço, Tito!