O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 1 de junho de 2008

Fla-Flu morno!

Domingo. Muita chuva. Um friozinho como há muito não sentia nesta cidade. Mas, hoje é dia de Fla-Flu, o clássico mais charmoso de todos os tempos. Ajeitei meu sofá, peguei o chocolate quente, o controle remoto e deitei para assistir ao jogo. O problema foi passar pelo primeiro tempo, quase dormi. Que joguinho ruim! É certo que as melhores chances foram do Flamengo, principalmente com a bola que Marcinho colocou na trave (e que poderia ter tocado para Tardelli, livre, fazer) e a cabeçada de Juan que o goleiro Fernando Henrique defendeu lindamente. Entretanto, o time b montado pelo Renato Gaúcho conseguiu jogar de igual para igual com o rubro-negro.
O segundo tempo começou melhor para o Fla, pois o Flu recuou excessivamente e o jogo virou um treino de ataque contra defesa. Tanto, que o Caio Jr. resolveu ousar e colocou em campo Renato Augusto, no lugar de um volante, Jônatas, e Maxi Biancucchi, no lugar de Marcinho, que não estava bem hoje. Mas nem deu para ver como o time portar-se-ia porque Diego Tardelli arrumou uma das expulsões mais bestas que já vi e poderia ter complicado a vida da equipe no jogo e na competição.
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo continuou dominando o jogo, mesmo com algumas das suas melhores peças jogando abaixo de suas possibilidades. Aos 32, Fábio Luciano recebe cruzamento, domina no peito, bate de direita e obriga o goleiro Fernando Henrique a fazer outra belíssima defesa. Não entendo como o torcedor pó-de-arroz pode reclamar do goleiro que tem. O gol saiu numa bobeira do Fluminense que proporcionou um fulminante contra-ataque. Obina lançou Juan, que entrou livre na área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti indiscutível que Leonardo Moura bateu e converteu.Foi ótimo pela vitória, pelos três pontos e por estar dividindo a liderança do campeonato com o Cruzeiro, mas, no bojo, ainda é muito pouco. Sei que o campo estava pesado e escorregadio, que clássico é clássico, mas jogamos com um time de garotos. É claro que os meninos botam o coração na chuteira porque querem um lugar ao sol, mas, até aí, todo jogador que atua pelo Flamengo deve fazer isso sempre. O ponto mais positivo foi ver o Jônatas como titular no lugar do Jaílton. Só falta colocar o Kléberson no lugar do Toró ou, se quiser ser mais ousado, montar o meio com Cristian, Kléberson, Marcinho e Renato Augusto. Gostaria de ver isso.
Agora, é esperar o próximo sábado para encarar o Figueirense, ainda no Maraca. É obrigação ganhar os jogos em casa para ter tranqüilidade para conquistar pontos fora.
Saudações Rubro-Negras!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

a tua condescendência emociona-me; morno? Não, foi péssimo. Um dos piores jogos do Flamengo este ano. Quiçá a temperatura pouco habitual os tenha intimidade... que sei eu? Só sei que foi uma vitória apática, sem brilho, ridícula e patética ao mesmo tempo. De toda sorte, são três pontos assim mesmo.
Espero, ao menos, que o lamentável jogo de ontem tenha servido para que Caio Jr. possa enxergar as óbvias limitações da equipe.
Bola para frente...

Pedro Henrique Gomes disse...

Meu time deixou o Vasco virar um jogo ganho...é brabo...

Era para o Fla ter ganho, afinal, o Flu está com a cabeça na Libertadores.

Isabela disse...

Morno chega até a ser bondade sua. O Flamengo tem até conseguido bons resultados, mas em campo tem deixado a desejar um pouco. Desde o banho de agua fria que tomamos, contra o America do Mexico, parece que o time ta precisando compensar algo a torcida.

Unknown disse...

Flavio, estou condescendente porque o trabalho do Caio Jr. está no início.

Pedro, lógica, no futebol, é algo que não existe.

Isabela, estou bonzinho porque estou dando um tempo ao Caio Jr.. Agora, não é um pouco que o time tem deixado a desejar em campo, é muito. Eles devem muito aos torcedores. Valeu pela visita!

Abraços a todos!