O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Má influência!

COLUNA_MAGIA_FABRICIO

Ouvi muita gente boa, muito flamenguista apaixonado, dizer que era melhor perdermos o jogo contra o Fluminense para que pudéssemos focar toda a nossa atenção no Brasileirão. Pensando bem, consigo ver a lógica de quem afirma isso. O problema é que quando a bola rola, quando se trata do Mengão, não consigo usar a razão. É a emoção que fala mais alto. Fala não, grita mesmo!

Eu queria a vitória. Ainda mais em um Fla-Flu, meu clássico preferido. Só não imaginava que teríamos que lutar contra a horrorosa arbitragem. O cara errou tudo contra o Flamengo. Marcou um pênalti, que não existiu e que gerou o gol do Fluminense; um impedimento do Emerson, que entraria sozinho na área, e também não houve; uma falta do Éverton, inexistente, em um lance de alta probabilidade de gol (chegamos a colocar na rede, mas o apito já havia tocado); e, no último minuto, deixou de dar um escanteio absurdo, marcando tiro de meta. Influenciou sobremaneira no resultado do jogo.

Não perdemos o jogo, mas perdemos a vaga nas oitavas. Prefiro pensar que os meus amigos racionais tinham razão e que foi melhor assim. Bom, pelo menos eu estou tentando enganar-me. Não sei se estou conseguindo. Pelo menos poderemos concentrar nossas forças na luta para sair da situação em que estamos no campeonato nacional.

Não jogamos bem, mas jogamos melhor do que o último jogo contra o Avaí. Alguns irão dizer-me que o pó-de-arroz está muito ruim em comparação ao time sensação, mas lembro que eles também não jogaram estas coisas para ganharem de 3 a 0. Houve melhora. Pouca, mas houve.

Quero ver se haverá melhora para o próximo jogo contra o Santo André. Se bem que perdermos mais alguns titulares para ele, como o Willians. Vamos ver o que o velho Tromba vai arrumar. Espero que pelo menos a sorte volte a passear de vermelho e preto, como no lance do gol do Denis Marques.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Um comentário:

Two Ways disse...

Olá \o/
Vim agradecer ao lindo presente que me concedestes! Fico lisonjeada com sua opinião sobre meu bloguinho! Senti-me o último biscoito do pacote! Muito obrigada mesmo! E retribuo dizendo: Este blog VALE A PENA FOCAR DE OLHO!