O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Esdrúxula bisonhice!

COLUNA_MAGIA_FABRICIO

A pergunta do momento é esta: “Vocês treinam juntos ou só se encontraram aqui no campo?”. Foi uma repórter ao dublê de atacante Alex Cruz. O questionamento é irônico, mas pertinente. Para ser o mais sincero possível, o Avaí não jogou uma partida do brasileiro, apenas fez um treino, tamanho foi o desnivelamento entre as duas equipes.

O Flamengo entrou em campo com um time desfigurado, desorganizado, desarrumado e sem a menor inspiração. Resultado: totalmente envolvido. Digo mais, não tomou uma goleada histórica de uns 6 ou 7 porque o time da casa não estava com vontade de jogar. Fizeram 3 apenas esperando o tempo passar. Parece mentira ou piada, mas não é.

Assistir ao jogo de hoje foi um teste de resistência à tensão e à paciência. A cada passe errado, a cada saída de bola que acabava em lateral, a cada tentativa de cavar faltas inexistentes, a cada furada de bola esdrúxula, a cada erro da inexistente defesa e a cada outro dos tantos “a cada” o fantasma da zona do rebaixamento foi crescendo.

Minha mulher entrou na sala logo depois de tomarmos o terceiro. Olhou para a tela da televisão e falou: “3 a 0? Avaí? Que time é esse? De onde ele é?”. Eu não tinha certeza de qual estado era, sabia que era do sul, mas não de onde. Respeito tudo o que eles vem fazendo neste campeonato, mas a verdade é uma só: não tem tradição. Foi a primeira vitória deles sobre o Flamengo. Só que parecia que os pequenos éramos nós.

Creio que, neste momento, temos que cair na real: a briga é para não cair. Não temos 3 vitórias seguidas neste campeonato, mas já temos 3 derrotas. A coisa não melhora, acabamos de perder o Willians, suspenso por expulsão, e o Everton Silva, por contusão. A fase que atravessamos é dolorosa: falta técnica, falta entrosamento, falta preparação física, falta comando, falta decisão e, em meio a tantas faltas, falta sorte. É duro!

O Fla-Flu, pela Sul-Americana, promete ser uma verdadeira noite dos horrores. Não que o Fluminense seja um time de por medo, pelo contrário... mas o nosso é. De por medo na própria torcida.

A defesa é uma peneira desde que perdemos o Fábio Luciano. Não dá para sequer pensar que o Ronaldo Angelim é capaz de comandar qualquer setor defensivo, ele é apenas um bom peão.

Zé Roberto comandando o meio-campo? É de dar arrepios! O cara é a nulidade em pessoa. Para mim, pode ir para a ponte que caiu (para não perder a linha e escrever um palavrão).

O ataque? Que ataque? A bola simplesmente não chega e, nos raros lances em que se consegue uma ligação direta, o pesado Denis Marques ou o Alex Cruz Credo conseguiram irritar com suas bisonhices. Adriano? Perdeu um lance de cara para o gol e escorregou em outro. Ainda arrumou uma dispensa para o próximo jogo chutando um adversário. Fica difícil defendê-lo assim.

O próximo jogo é contra o Santo André. Não teremos Leonardo Moura, Juan, Kleberson e Toró. O David está impedido de jogar por causa de uma ação do Palmeiras. Adriano e Willians estão suspensos. Emerson e Everton Silva são dúvidas. Pet também está no departamento médico. O que fazer? Sinceramente? Não sei. Que tal rezar?

Está faltando magia.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Um comentário:

Jacques disse...

Tito, te indiquei ao selo "Vale a Pena Ficar de Olho Nesse Blog". Dê uma passada lá. Abcs.