O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Infame!

Não concordo com as vaias da torcida durante o jogo, mas, menos ainda, com atitudes como a do Léo Moura no jogo de ontem. Xingar a torcida? Ele deveria escutar as críticas ao seu trabalho e procurar melhorar, em vez de disparar impropérios desmedida e descabidamente. Ele errou tudo o que fez na partida inteira, a única coisa que acertou foi colocar uma bola para dentro que até minha falecida avó, nessa situação, colocaria. Imperdoável!

Só dá para livrar a cara de alguns jogadores no embate de ontem: Petkovic, Éverton e Willians (este, mais pela vontade). O resto, não jogou patavinas. Uma das piores partidas do ano. Será que já estão querendo derrubar o Tromba? Por falar nele, foi opção dele escalar o Zé Roberto ao lado do Adriano ou foi alguma imposição da diretoria? Meu Deus! Foi duro de assistir aos dois em campo, Léo e Zé. Erros em profusão. Que falta faz o Sheik!

Outra coisa que não me deixa quieto: o que é a preparação física dos nossos jogadores? Estavam mortinhos! Basta comparar o Obina do Palmeiras com o Obina dos tempos de Flamengo: o cara está fininho lá. Aqui, vivia gordo. Não é de hoje que reclamo da preparação física.

Amigos do Magia, jogamos com o lanterna da competição, aquele que não vence há 13 rodadas, o poderoso Náutico. Em pleno Maracanã! A torcida compareceu e, mais uma vez, saiu decepcionada com o que viu. Sem contar que, desta vez, ainda foi ofendida por um jogador que não corresponde há muito e muito tempo. É dose!

Espero que as declarações do Hélio dos Anjos, treinador do Goiás, mexam com o brio dos jogadores e que eles joguem com vontade. É hora de provarem que são homens e que jogam com o coração na ponta da chuteira. Não podem deixar passar em branco a discriminação aos torcedores da Nação. Temos que mostrar, na bola, que o Mengão não é à toa que é o mais amado do Brasil.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE Magia Rubro Negra

Nenhum comentário: