O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

sábado, 29 de agosto de 2009

Salve Pet!

COLUNA_MAGIA_FABRICIO

O Flamengo venceu e venceu bem, mas, mais uma vez, não convenceu. O resultado de 3 a 0 é bom para dar uma moral, mas ainda falta muito para dizer que reencontramos o rumo das vitórias. A estreia do Álvaro foi promissora e a volta do Léo Moura não disse coisa alguma – fez o gol, mas bateu mal demais.

A sorte parece estar voltando, pelo menos para o Denis Marques, que fez outro gol, o segundo em dois jogos, de pura boa estrela. Observem os golos que ele fez contra o Fluminense e contra o Santo André. Golos predestinados ou golos de artilheiro? Eu fico com a primeira opção. Torço por que ele continue assim, mas já vi este filme antes (alguém falou em Obina?).

Uma coisa que me deixa muito feliz é ver o sérvio, o nosso Pet, reencontrando a alegria de jogar com o Manto Sagrado do Mais Querido. Ele andou por aí, jogou em outros clubes, mas não demonstrava a satisfação que irradia com a camisa do Mengão. O lance do terceiro gol, em que ele recebeu primoroso passe do bom menino Rafael Gallardo, foi todo dele, uma pena que tenha batido na trave. Menos mal que a bola tenha sobrado para o Zé Roberto, livre, tocar para a rede. Quem sabe este gol não faz este cara desencantar? Tomara!

Não foi um jogão, não foi uma excelente apresentação, mas foi um excelente resultado. Espanta um pouco o fantasma da zona de rebaixamento e proporciona certa tranquilidade depois de três derrotas seguidas nesta competição e depois da eliminação na Sul-Americana. Tomara que o velho Tromba consiga acertar o time com as entradas do Álvaro e do Maldonado. Creio, porém, que falta um bom atacante e um bom meia.

Hoje, pela manhã, deixei um recado de feliz aniversário no Orkut para um grande amigo, flamenguista apaixonadíssimo, o grande Marcos César. Ele logo respondeu, também pela famosa rede de relacionamentos, assim: “Valeu, cara. Mengão 3 X 0.”. E não é que o resultado foi este mesmo? Amanhã, vou pedir o resultado da loteria! Parabéns pelo aniversário e pelo pensamento positivo, Marcão! Pura magia!

Fico por aqui, Galera do Magia! Torcendo para que, enfim, tenhamos colocado o trem nos trilhos e que possamos, enfim, pensar em coisas melhores a alcançar e espantar de vez a sombra nefasta da zona de rebaixamento. O próximo jogo, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, promete grandes emoções. É um jogo importante porque empurra o Mengão para cima na tabela e deixa o Furacão mais distante de nós e mais próximo da degola.

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Nenhum comentário: