O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BASTARDOS INGLÓRIOS tem estreia antecipada no Brasil e Quentin Tarantino vem ao país para a abertura

Tarantino apresentará pré-estreia no encerramento do Festival do Rio

O filme BASTARDOS INGLÓRIOS (Iglourious Basterds) tem nova data de lançamento no Brasil - 9 de outubro - e contará com a presença do diretor Quentin Tarantino no país para a estreia. Originalmente marcado para estrear em 23 de outubro, o filme teve seu lançamento antecipado diante do grande sucesso no mercado norte-americano e internacional e também por conta da vinda do seu diretor ao Rio de Janeiro. A pré-estreia nacional do filme será durante o Festival do Rio, no dia 7 de outubro.

Quentin Tarantino, que atualmente está trabalhando o lançamento internacional de BASTARDOS INGLÓRIOS, chegará ao Brasil em 5 de outubro e ficará até o dia 8. O diretor estará vindo do Festival de Morelia, no México, onde o filme também contará com uma grande pré-estreia. Durante a estada no Rio de Janeiro, Tarantino participará de entrevistas com a imprensa e apresentará o filme na pré-estreia que encerrará o Festival do Rio.

BASTARDOS INGLÓRIOS teve sua pré-estreia mundial no Festival de Cannes, em maio, e foi lançado nos Estados Unidos e em países da Europa e Ásia na última sexta-feira. Só nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 37,6 milhões no primeiro fim de semana e se tornou a maior abertura do diretor até hoje.

Produzido pela Weinstein Company e distribuído internacionalmente pela Universal Pictures, BASTARDOS INGLÓRIOS tem em seu elenco os atores Brad Pitt, Eli Roth, Christoph Waltz e as atrizes Diane Kruger e Mélanie Laurent.

SINOPSE
Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema.

Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine orgazina um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os "Os Bastardos", o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.

Nenhum comentário: