O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cadê o gol?

Já disse mais de uma vez que o Fla-Flu é o meu clássico carioca favorito. A mística dele é algo incrível. É, também, muito equilibrado. Hoje, completamos 367 embates desde 1912, com 129 vitórias do Mengão, 118 vitórias do pó-de-arroz e 120 empates, já computado o desta data. Além disso, este é o primeiro disputado numa competição internacional.

É uma pena que o Renato Gaúcho tenha optado por jogar com um time reserva. Creio que ficou como comida de hipertenso: com menos sal. Ainda assim, foi um jogo corrido e movimentado. Entretanto, a superioridade do Flamengo foi gritante, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, foi mais parelho. Mesmo assim, tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades e chutamos muito mais a gol, com direito a duas bolas na trave e grandes defesas do goleiro tricolor.

O Pet jogou muito, pena que cansou e deu lugar à nulidade do Zé Roberto. O Sheik estava endiabrado, correndo muito e fazendo grandes jogadas, infelizmente, o Dênis Marques não está entrosado e com ritmo, apesar de ter demonstrado uma evolução em relação ao jogo anterior. O David deu uma segurança à zaga que dá esperanças de não dependermos mais do Ronaldo Angelim e ainda fez o Fabrício jogar melhor e mostrar que tem futuro. O resto, na média. Não senti falta do Kléberson e, muito menos, do Léo Moura.

O que faltou? O gol! O resultado acabou sendo bom para o Fluminense, que ficou com a vantagem de qualquer empate com golos ou de uma vitória simples. Creio que o Renato Gaúcho conseguiu o que queria e saiu como o grande vitorioso em um jogo que tinha tudo para ser nosso. Tem dias que a bola simplesmente não quer entrar. O chute que o Pet deu de prima, cheio de efeito foi lindo e a defesa também.

Não adianta chorarmos sobre leite derramado. Agora, é partir para o segundo jogo e tentarmos aumentar as estatísticas lá de cima a nosso favor, até porque é a maneira de seguirmos nesta Copa. Vamos que vamos!

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra


Nenhum comentário: