O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gosto ruim!

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Tomou um gol logo no início em um lance de bola parada em que a defesa estava mal postada. Ainda assim, acabou levando um segundo gol em um lance faltoso que ninguém sabe dizer o porquê de o juiz não ter marcado, afinal, estava de frente para o lance sem ninguém para atrapalhar a visão. Além disso, o nosso estreante entrou totalmente fora de ritmo e o Kléberson jogando aquém do que pode e sabe.

Vale ressaltar que, ainda no primeiro tempo, o goleiro do Goiás fez duas defesas importantíssimas, a primeira em chute violento do Adriano e outra à queima-roupa numa bola colocada pelo Denis Marques. A verdade é que o Flamengo teve, mais uma vez, posse de bola, mas pouca objetividade. Não há ligação do meio-campo com o ataque e sem um companheiro que se movimente bem, o Adriano não joga. Isso só mudou um pouco no segundo tempo.

Veio o intervalo e a coragem do velho Tromba. Tirou o Kléberson, que estava apagado no jogo, e lançou o Pet, assim como tirou o Denis Marques e lançou o menino Bruno Paulo. O Flamengo voltou outro para o campo e logo no início houve duas penalidades máximas, porém o juiz só marcou a segunda. Adriano chutou e marcou. Mas o melhor ainda estava por vir. Em uma jogada de craque, do único cérebro pensante da equipe, Pet fez um golaço pleno de categoria que me fez acreditar na virada.

Entretanto, quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, a defesa, que não é apenas desatenta – é ruim mesmo – falhou na marcação e deixou o time da casa marcar um gol a três minutos do fim, decretando a primeira derrota do Andrade desde que assumiu o cargo. Derrota esta imerecida, porém concreta. Ficou um sabor amargo no finalzinho do jogo. Há quem vá dizer que o Andrade errou ao lançar o Lenon, mas quem colocaria o Zé Roberto em campo?

Queria entender algumas coisas: o que houve para o Ayrton estar tão nervoso durante todo o jogo? Por que o juiz não marcou a falta no lance do segundo gol do Góias e nem o primeiro pênalti que eles fizeram? Houve ainda um impedimento marcado erroneamente em que o Bruno Paulo entraria de cara para o gol. Este, porém, diferente dos anteriores, era um lance muito difícil porque entre nosso jogador e o bandeirinha havia dois outros jogadores nossos realmente impedidos, além de ter sido uma jogada muito rápida e milimétrica.

Fica a impressão que se tivéssemos jogado o primeiro tempo do mesmo jeito que jogamos o segundo, teríamos saído com a vitória. Mesmo com todos os “erros” da arbitragem. O Léo Moura continuou errando mais que acertando, mas, pelo menos, não se omitiu no embate de hoje. Os “inimigos” do Hélio dos Anjos, representantes goianos da nossa Nação, deram um show à parte, provando que o Mengão é nacional, não regional.

A derrota nem seria tão ruim assim não fosse o momento conturbado que estamos atravessando. Foi fora de casa, com diferença de um gol e cheia de “erros” da arbitragem. A questão é que queremos que o time emplaque e comece a lutar pelo lugar mais alto do pódio e só vemos a distância aumentar a cada rodada. É frustrante.

Agora, é pegar aquele time paulista do lipoaspirado Ronaldo e usar para a reabilitação. Creio que será dia de urubu comendo gavião (Opa! Será que isso dá ideia ao André para fazer um cartum?).

Amigos do Magia, teçam suas opiniões, contrárias ou favoráveis, pois serão muito bem-vindas. Vocês creem que houve uma melhora do jogo anterior para este? Acreditam que urubu comerá gavião no próximo domingo? A casa é nossa!

MAGIA NELES!!!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Nenhum comentário: