O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

sábado, 7 de março de 2009

Início

Flamengo, 3; Cabofriense, 1. Bom resultado para o início do segundo turno, mas, a exemplo do primeiro, o Mengão não jogou bem. Fez um primeiro tempo de razoável para bom, em que o adversário pouco ameaçou, e um segundo tempo, apesar dos dois golos, de ruim para péssimo.

É possível que um time, que tem uma folha salarial que beira os cinco milhões de reais, erre tantos passes? Pois o gol da Cabofriense saiu de um desses inúmeros erros, bem como suas várias chances no segundo tempo. Será que é inaptidão técnica ou displicência? Salários atrasados talvez?

Como explicar o Juan que vimos em campo hoje? O cara, que até pouco tempo era o melhor jogador da equipe, conseguiu jogar tão pouco que foi sacado porque encheu o saco do técnico, irritando-o ao ponto de desistir do seu melhor jogador. Desaprendeu? Amarelou? Ou será que está de cabeça quente por conta dos atrasos salariais? O que vocês acham?

Mas não foi só o Juan. O Léo Moura jogou bem, mas continua devendo... muito! O Ibson continua errando passes adoidado. O ataque continua inoperante – três golos: um de zagueiro, um de volante e um de apoiador. Desta vez, nem Josiel, nem Obina. Não há outro atacante que possa entrar no segundo tempo? Por que não o Paulo Sérgio?

A zaga não jogou mal e nem pode ser tão cobrada, uma vez que não tem um mínimo de entrosamento ainda. Não vou falar mal do Toró desta vez porque demonstrou vontade e aplicação e não complicou.

O Bruno fez defesas importantes, algumas belas e difíceis, embora tenha saído mal do gol em alguns lances. Não fosse por ele, a história do jogo poderia ter sido outra. Nosso terceiro gol, o do Everton, o mais bonito, saiu em um momento que a Cabofriense era bem superior no jogo, logo depois de uma grande defesa do nosso goleiro.

Gosto do Willians e do Everton Silva. Aliás, o lateral tem demonstrado que a direita não será motivo de preocupação para os torcedores. Grata surpresa!

É culpa da fraca diretoria do Flamengo tudo que estamos passando. Qualquer funcionário fica insatisfeito se não recebe seu pagamento. Fique claro que não concordo com o desinteresse e a displicência no campo, mas entendo toda a insatisfação do elenco. Não é mole! Hoje mesmo, durante o jogo, ouvi o comentarista dizer que o Flamengo não medirá esforços para manter o Ibson em julho e que, para isso, terá que desembolsar doze milhões. Caramba! Não é melhor se preocupar com as dívidas de agora do que pensar em fazer outras? Vocês acham que o Ibson vale este investimento? Quando os senhores diretores conseguirão equilibrar as contas deste jeito?

Bom, conseguimos os três pontos e iniciamos o segundo turno com o pé direito, mas ficou a certeza que o time, para ser campeão, precisa de muito mais e que, para disputar o brasileiro, precisa de muito, mas muito mais.

Nenhum comentário: