O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Heróis

Quero salientar a importância do nosso basquete. Enquanto nosso time de futebol reclama (com razão) dos salários atrasados, desrespeitam e discutem com ídolos do passado e fingem que estão jogando bola, os Homens do Basquete dão provas de amor ao clube. Explico: eles não têm os salários astronômicos do futebol, não recebem há quatro meses, mas continuam dando o sangue em seus jogos.

Eles estrearam com vitória no Final Four da Liga Sul-Americana de basquete, nesta terça-feira, diante do atual campeão Regatas Corrientes, até com certa facilidade, por 92 a 72. O ala Marcelinho Machado foi o cestinha do confronto, com 25 pontos. O armador Hélio também se destacou e anotou mais 19 pontos para o Mengão.

O Final Four da Liga Sul-Americana é disputado no formato de quadrangular. Cada equipe joga três vezes e o time com melhor aproveitamento fica com o título, que dará vaga no próximo Mundial de Clubes. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) prometeu que a competição será disputada no final do ano que vem, além de garantir que, em 2010, contará com a presença de uma franquia da NBA.

Nossos heróis voltam à quadra nesta quarta, quando encaram o colombiano Cúcuta Norte. Na quinta, encerram sua participação na competição contra o argentino Quimsa.

O Fla Olímpico anunciará, nesta 5a feira, às 14:30h, no auditório Rogério Steimberg, no segundo andar da Gávea, uma campanha para o torcedor vestir a camisa do basquete. Além dos jogos que passarão a ser realizados no Maracanãzinho, será lançada a primeira camiseta da campanha Fla Basquete 2009. É mais que necessário que apoiemos esses valentes representantes das nossas cores. Temos que vestir a camisa do Basquete com orgulho e paixão. Não deixem de participar da campanha.

Nenhum comentário: