O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Rodada Boa!

Domingo, futebol, cerveja e bolinho de bacalhau. É sempre bom ganhar do pessoal da colina. Não importa se com gol de mão aos 48 do segundo tempo ou com um golzinho contra no fim do primeiro tempo. A caravela está afundando!!! E eu sigo cantando o sucesso da Luka: “Tô nem aí! Tô nem aí!”.
Mas, venhamos e convenhamos, o Mengão jogou muito pouco, muito aquém de suas possibilidades. A saída de bola já foi errada e quase proporcionou vantagem ao bacalhau. Não entendo o que está acontecendo. São muitos passes errados, muitas jogadas equivocadas. Mesmo os laterais estão abaixo do nível costumeiro. É certo que o time não consegue formar-se. No próximo jogo, não jogam Fábio Luciano e Juan. E a equipe vem toda diferente mais uma vez. Espero que o Caio Jr. coloque o Luizinho na lateral.
Faltam oito rodadas e não sabemos dizer qual é o time titular e, tampouco, a formação com que joga. Marcelinho Paraíba é atacante ou meia? Jogamos com dois atacantes ou com um só? Estas indefinições, por culpa do técnico ou não, prejudicam a campanha. Poderíamos estar brigando pelo primeiro lugar e não por uma posição no G4. Temos chance de título, mas temos que melhorar muito. Se o time dos caras não fosse fraco, teríamos levado uma pancada. Chutamos pouco a gol e o Bruno fez defesas muito boas, uma delas milagrosa.
A rodada foi muito favorável: nós ganhamos, o Grêmio perdeu e o Palmeiras e o São Paulo empataram. Resultado: estamos a apenas um ponto do G4 e a apenas quatro do líder. O único resultado desfavorável foi a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, o que dá um sabor ainda mais amargo ao revés que sofremos na rodada passada. Mas vamos olhar para frente porque dá para chegar lá.
Ficou ainda mais fácil de acreditar no título, não?
Rumo ao hexa!!!
Magia neles!!!

3 comentários:

Red Dust disse...

Força aí, Flamengo!!!!!

Abraço.

Pedro Henrique Gomes disse...

Título não dá mais pro teu mengão, Tito!

Abraço!

Unknown disse...

Claro que dá, véião!
Teu Grêmio deu mole para a Portuguesa e pode dar mole de novo. São só quatro pontos e ainda temos oito rodadas.
Qualquer um dos cinco primeiros pode ficar com o título.
É a primeira vez, desde que começaram os pontos corridos, que o campeonato pode ser decidido no final.
Creio que dá sim.
Abraço!