O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Só depende de nós!



Galera do Magia, que domingo! Pensei que o Ronaldo nem entraria em campo, que inventaria uma contusão ou coisa parecida, mas não demorou muito para acontecer. Sentiu dores em um lance que com tremenda cara-de-pau tentou descolar um pênalti. O Flamengo foi tudo o que não foi no domingo passado e o Zé Roberto mostrou uma vontade enorme.

Dia de muita emoção e vibração. O gol do Zé Roberto deu tranquilidade por um tempo, mas 1 a 0 é um resultado que sempre me deixa apreensivo. Os golos do Goiás iam saindo em cima do São Paulo e nós nos tornamos líderes, mas um gol do Corinthians poria tudo a perder. O jogo passava e eu ficava cada vez mais nervoso.

O time todo jogou bem e com vontade. Lógico que houve alguns erros, mas muito mais acertos. Fierro entrou bem e manteve o nível do meio-campo após a saída do ídolo Pet. A entrada de Dênis Marques no lugar do Bruno Mezenga não mudou em nada o panorama do jogo. O time paulista só reclamava da arbitragem e toda vez sem razão. A expulsão do Chicão foi corretíssima.

Imagem – Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

                                 Imagem – Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

A diferença veio no final com o Léo Moura, que numa arrancada sensacional penetrou a área e foi nitidamente empurrado. Pênalti muito bem marcado. O goleiro deveria ser expulso por suas ironias contra o árbitro e ficar parado em protesto durante a cobrança beirou o ridículo. Mas, não temos nada com isso e consolidamos nossa vitória por 2 a 0.

Bruno também foi muito bem no jogo e pegou alguns lances difíceis. A única vez que foi vencido, Defederico perdeu o equilíbrio e chutou fraco demais, ficando fácil para a zaga cortar. Foi um susto e tanto! Mas era dia de Mengão! Dia de pura Magia!

Eu acreditava que o Goiás poderia arrancar um empate do São Paulo, mas nunca imaginei que eles poderiam sapecar um 4 a 2 no time dos bambis. A cada gol do Góias, nossa torcida vibrava e eu gritava e pedia mais. Foi emoção demais!

A semana será longa e de uma ansiedade sem limites. Somos líderes e só dependemos de nós mesmos para erguer esta taça. Domingo será dia de nossa equipe suar sangue rubro-negro e de vencer o Grêmio de qualquer jeito. Flórida será esperar até lá. Galera do Magia, o título nunca esteve tão próximo e tão real nos últimos 17 anos. É um sonho? É! Mas é um sonho prestes a se realizar!

Magia Neles!!!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: titomohaupt

Nenhum comentário: