O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Galo virou galinha

COLUNA_MAGIA_FABRICIO
O galo começou pressionando, fazendo boas jogadas e buscando o gol com ímpeto. Mas o Pet, mesmo jogando no sacrifício, mesmo não jogando a partida inteira, fez a diferença mais uma vez ao marcar o oitavo gol olímpico da sua carreira. O melhor de tudo, aos nove minutos do primeiro tempo. O Atlético sentiu o golpe e a gente cresceu no jogo.

Posso dizer que foi um jogão, marcado pelo equilíbrio. Os donos da casa tinham maior posse de bola e mais volume, mas o Mengão tinha uma grande marcação e mais objetividade na hora do contragolpe. Foi assim que chegamos ao segundo gol: Zé Roberto, que fez uma grande partida, tocou para Maldonado fazer o primeiro dele com o Manto Sagrado. O chileno, um dos melhores em campo, fez um gol de craque, batendo cruzado sem chance de defesa para o goleiro adversário.

O time atleticano voltou para o segundo tempo como começou o primeiro, pressionando. Logo aos cinco minutos chegou ao seu gol numa jogada embolada, mas rápida. O resto do segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, um combate de pressão contra objetividade. E assim, chegamos ao terceiro gol, num cruzamento do Fierro e numa cabeçada do Imperador, que se igualou, na artilharia do campeonato, ao Diego Tardelli, que, apesar de ser o jogador mais lúcido do galo, não conseguiu marcar.

Foi uma grande e convincente vitória. Uma grande atuação da equipe, com destaque para Pet, Maldonado e Zé Roberto. Chegamos ao terceiro lugar, a dois pontos do líder. Mais do que nunca a briga pelo título é uma realidade. Nem tudo são flores, porém. Vamos para os Aflitos com alguns problemas: as ausências de Maldonado e Fierro, que servirão à seleção do Chile; a dor na coxa direita do nosso craque, o Rambo Pet; e a lateral-esquerda, que virou uma incógnita com a suspensão do Juan pelo terceiro amarelo e a contusão do Éverton há algumas semanas.

Apesar disso tudo, precisamos buscar os três pontos com toda a raça que sempre caracterizou o Mengão. Não sei qual será a solução que o Velho Tromba vai arrumar, mas confio nele e sei que vai conseguir. Vamos que vamos rumo ao hexa!!!

Magia Neles!!!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: titomohaupt

Nenhum comentário: