O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Agora vai!

COLUNA_MAGIA_FABRICIO
O domingo foi ótimo! Começou ensolarado, prometendo um grande dia. Dia de praia, sol, Maracanã e futebol. E põe futebol nisso. Foi bonito de ver o jogo de hoje com o Coxa do Aloirado Paraíba. Jogo parelho, bem disputado, com duas equipes dispostas a vencer. Não fosse o juizinho confuso, teria sido uma partida perfeita.

Nome do jogo? Petkovic! Seguido bem de perto pelo Adriano. A cobrança de falta do sérvio foi fenomenal. Os lançamentos que fez durante o embate foram magníficos e os passes, desconcertantes. Que fase arrasadora! O passe milimétrico que deu para o segundo gol foi de arrepiar e o gol de cobertura do Imperador foi merecedor de placa. Se continuar assim, sua vaga para a Copa está garantida.

Difícil entender porque o Coritiba está tão perto da zona de rebaixamento. O time joga direitinho e tem bons jogadores. Não sei se isso é o dedo do Ney Franco, mas que a equipe deles é melhor que a do Sport, não tenho dúvidas. Venderam caro a vitória, dando a ela um sabor todo especial. Foi uma grande partida.

O Willians, que estava amargando uma estadia no banco, entrou no lugar do Fierro e marcou outro golaço aproveitando uma sobra e acertando um petardo de potência arrasadora. E agora, Tromba? Quem fica no meio? Willians ou Fierro? Vale dizer que o chileno jogou bem, com grande movimentação. Só quem destoou um pouco da equipe foi o Dênis Marques, mas nada demais.

São quatro partidas sem levar um gol e marcando doze. Dez pontos conquistados em doze. Média de campeão, pena que não fizemos isso desde o início do certame, não é? Bom, o que importa é que ganhamos três posições com esta partida e reencontramos a alegria de jogar, torcer e de acreditar.

Não foram apenas três golos, foram três golaços! Cada um mais bonito que o outro e capazes de deixar toda a nossa Nação feliz. Pode chover, pode relampejar, mas amanhã mais da metade da população carioca estará com um sorriso no rosto, fruto de um domingo de muita alegria.

A torcida compareceu, fez uma festa linda e saiu contente e cantando, satisfeita com a apresentação de hoje. Ovacionaram o Pet na justa homenagem que o Andrade fez questão de realizar com a substituição no finalzinho do jogo. O Tromba sabe das coisas.

Agora, vem o teste real, com um clube com o qual brigamos diretamente por uma vaga entre o famoso G-4. Vai ser pedreira: jogaremos na casa do adversário, sem o nosso goleiro titular. Porém, se jogarmos com a vontade que jogamos as últimas partidas, poderemos voltar com um resultado positivo do Beira-Rio, com muita moral e com a certeza de que podemos, sim, chegar à ponta da tabela. Será pura magia!

MAGIA NELES!!!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Nenhum comentário: