O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Milésimo!

A expectativa para o jogo era fantástica. Não era um embate qualquer. Era o milésimo jogo do Flamengo em brasileiros e seria disputado em um lugar em que nunca vencemos no campeonato nacional. Além disso, um dos maiores ídolos da nossa história estaria dirigindo a equipe, o “velho tromba”, o grande guerreiro Andrade!

A partida começou e foi dura… de se ver. Passes errados, trombadas e faltas em profusão. Léo Moura errando tudo e dando passes para o ataque santista. Ainda assim, a equipe da casa jogava recuada como se fizesse uma partida fora de casa e o Mengão se viu o senhor do jogo, mesmo jogando mal. Não havia ligação entre meio-campo e ataque mais uma vez. Apenas chutões em direção aos atacantes.

Assim, no segundo tempo, quando o Santos fez um a zero, quando estávamos melhor na partida, parecia que a escrita continuaria, uma vez que nos perdemos em campo. Felizmente, Adriano acertou um petardo de fora da área cheio de curva e igualou o placar, recolocando o Mengão no jogo de novo.Nosso comandante interino resolveu arriscar e colocou o jovem Bruno Paulo e, logo depois, Fierro. Com sua estrela brilhando, os dois participaram da jogada que resultou no segundo gol e garantiu a vitória fora de casa. Uma partida mal jogada, mas que trouxe um belo resultado histórico. O Andrade merecia ser o técnico que disputou e venceu o milésimo jogo do Flamengo em brasileiros e que quebrou o tabu de não vencer na Vila Belmiro.

Valeu por ver o “velho tromba” emocionado e homenageando o nosso querido goleiro Zé Carlos. Verdadeiros rubro-negros que amam o clube, o escudo e toda a história e tradição que nos levam a ser conhecidos como o mais amado do mundo. São estes que realmente tem sangue rubro-negro nas veias. São estes que nos dão orgulho.

Como rolará a semana? Quem será o novo técnico? Será que o Andrade será efetivado ou será que a “diretoria” inventará um novo nome? Há a ideia de efetivar o Andrade e colocar o Fabio Luciano como auxiliar. O que pensam sobre isso? Quem vocês acham que deve assumir o comando do time?

MAGIA NELES!!!

EQUIPE Magia Rubro Negra


Nenhum comentário: