O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ronaldo, traidor?

Em um primeiro momento, logo após saber que o Fenômeno havia fechado com o Corinthians, pintou aquele sentimento de frustração e de se sentir traído. Porém, pensando um pouco, começaram a surgir dúvidas sobre os porquês da atitude dele.
Raciocinem comigo, o Flamengo está brigando com a fornecedora de material esportivo, a todo-poderosa Nike. Agora, respondam a pergunta: Ronaldo é garoto-propaganda de que empresa? Pois é, a mesma Nike. Outra: qual é a empresa que fornece o material esportivo do Corinthians? Pois é, a mesma Nike.
Imaginem que o Flamengo ganhe a ação que move contra a empresa e passe a usar a marca da Olympikus. Será que a Nike permitiria que o Ronaldo, SEU garoto-propaganda, jogasse com uma camisa com a marca da concorrência? É claro que não!
Provavelmente, a Nike determinou que o Ronaldo fechasse o contrato com o Corinthians. Não duvido nada que a empresa tenha feito isso usando a ameaça de cortar seu patrocínio e que, como reforço, ainda tenha jogado na cara dele que não tomou atitude alguma quando ele se viu envolvido no escândalo dos travecos.
Não posso afirmar que isso realmente aconteceu, mas faz sentido, não faz? O Ronaldo sempre declarou seu amor ao rubro-negro, há anos. Será que o que ele fez foi pura sacanagem ou será que ele se viu forçado a fazer o que fez? O que vocês acham?
Magia Neles!!!

3 comentários:

Cenas de Cinema disse...

Até que faz sentido mesmo!

Eu achei que o esquema foi pagar mais mesmo, será que não?

Beijocas

Anônimo disse...

Bem, vamos aos fatos: O vide de marketing do "curintians" disse abertamente que a NIKE não participou de qualquer forma da negociação com o Ronaldo, que a única coisa que a NIKE fez foi comentar em nota que a contratação era boa para o clube e blablabla. Acredito nele, porque a maneira que o time dos manos desenvolveu pra financiar a compra do Ronaldo foi uma politica de marketing muito bem elaborada, e um time de massa como o dos manos da periferia pode muito bem dar esse retorno publicitario.
Fico triste pois mais uma vez o Ronaldo kgou e andou pra torcedores, tal como fez jogando no real e no barcelona, no inter e no milan. Mas dessa vez ele, depois de inflamar a torcida flamenguistas com juras de amor gritadas pra todos os ventos, nos apunhalou. Enfim, só sei que no corinthians certamente ele será muito melhor utilizado no que se refere a publicidade do que no flamengo, e isso na minha opinião, foi o principal motivo do contrato, posto que no Flamengo nada é certo. . . tudo é duvidoso. . .
Abs

Pedro Henrique Gomes disse...

Não dá bola pra isso, ele não vai jogar nada mesmo...

Abraço!