O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rumo ao Hexa!!!

O Flamengo deu um passo muito importante no último jogo. Na base da superação, conseguiu três pontos importantíssimos na luta para conquistar o hexa. Manteve-se no chamado G4, empatado com o terceiro colocado, o Cruzeiro, e a quatro pontos do primeiro e do segundo colocados, o Palmeiras e o Grêmio. As chances de encostar nos líderes aumentaram e, se passar com vitória pelo Náutico, nos aflitos, no próximo sábado, poderá encostar de vez, se o Atlético-MG, o Botafogo e o Sport conseguirem arrancar pelo menos um empate com os líderes. É claro que a tarefa do Flamengo é mais difícil, pois joga na casa do adversário, enquanto Palmeiras, Grêmio e até mesmo o Cruzeiro jogam em casa. Mas é na dificuldade que o Flamengo sempre se supera.
O Ibson que me perdoe. Sei que foi muito importante para a arrancada que tivemos no ano passado, mas, neste ano, ficou muito aquém do jogador que foi na temporada passada. Ele está muito irregular e não consigo entender porque faz tanta cara feia ao ser substituído. Para completar, o Vandinho entrou em seu lugar com uma vontade enorme e com a estrela brilhando. Entrou e, em dois lances, levou o Flamengo a uma vitória que manteve viva a luta pelo hexa. Uma derrota no sábado poderia ter-nos deixado mais distantes do sonho e, com certeza, fora do grupo dos líderes. É hora de pensar no conjunto, no grupo, no time e no clube. Não é hora para vaidades. Muito menos as descabidas.
O nosso time está em formação e é sério candidato a ser o grande time da próxima temporada, se a diretoria conseguir mantê-lo. Peças que desagregam não são boas, nunca. Gosto do futebol do Jônatas, por exemplo, mas quando ele não está desleixado. O grande problema dele é o ego que, muitas vezes, deixa-o displicente. Não gostava do futebol do Jaílton e do Ronaldo Angelim, mas a dedicação deles vem conquistando minha admiração. A evolução deles é visível e isso se dá, em muito, pela falta de vaidade e pela determinação. Enfim, o mais importante é pensar no time, é pensar grande. Ser vaidoso é ser pequeno e não há espaço para pequenos no Flamengo.
Faço votos para que Ibson e Jônatas reencontrem o futebol que sabem jogar e que deixem de lado o individualismo que têm demonstrado. Que saibam reconhecer quando não estão bem e que aceitem, como profissionais que são, as substituições que se fazem necessárias. Caio Jr. tem um grupo bom nas mãos, um dos melhores dos últimos anos. Que ele consiga driblar estes pequenos problemas e que consiga trazer-nos grandes alegrias. É só jogar com raça que a torcida fica sempre a favor. É só ser Flamengo, respeitar o manto sagrado e suar sangue rubro-negro! Flamengo é vontade, é determinação, é raça!
Magia neles!
SRN!

4 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Você acha mesmo que o Grêmio perdeu o rumo? Todos os times têm momentos de queda de rendimento, e o Grêmio tem elenco pequeno. Na verdade, as próximas 3 rodadas vão, na minha opinião, pré-definir o candidato ao título. E como o Grêmo tem dois jogos em casa e depois enfrenta a Portuguesa, não seria nenhum exagero esperar por pelo menos 7 pontos, coisa que, olhando os próximos jogos dos adversários diretos, dificilmente alguém fará. Mas o campeonato vai pegar fogo ainda!!!

Abraço!!!

Unknown disse...

Só sei que estou na cola, doidinho por tropeços novos de vocês, gremistas, palmeirenses e cruzeirenses. O último jogo de vocês foi em casa, hein?!

Pedro Henrique Gomes disse...

E foi a única derrota também!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

Grêmio 2 x 1 Botafogo!