O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Real Gabinete apresenta exposição sobre a República Portuguesa no Brasil

O Real Gabinete Português de Leitura apresenta, a partir da segunda quinzena do mês de setembro, a exposição “Imagens da República Portuguesa no Brasil (1910-1922)”, reunindo as principais cenas estampadas nas publicações brasileiras O Malho e Revista da Semana, que tiveram grande influência na vida social, política e literária das três primeiras décadas do século XX.

Renomados fotógrafos e artistas do traço cômico da época da República ganham destaque na mostra, que privilegia dois momentos, em especial, em que os governos português e brasileiro foram alvo de críticas nas páginas da imprensa nacional: a Proclamação da República em Portugal, que aconteceu em 05 de novembro de 1910, coincidindo com visita oficial do presidente Marechal Hermes ao país; e o ano de 1922, em que se comemorava o centenário da independência brasileira, exatamente quando Brasil e Portugal decidiram estreitar suas relações.

O Real Gabinete fica na Rua Luís de Camões, 30 – Centro. O horário de visitação é das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações: (21) 2221-2960 ou (21) 2221-3138.

Serviço:
Exposição “Imagens da República Portuguesa no Brasil (1910-1922)”,
Abertura: 13 de setembro
Horário: Segunda à sexta: 9 às 18h
Entrada: livre
Local: Real Gabinete Português de Leitura
Endereço: Rua Luís de Camões, 30 - Centro – RJ
Telefones: (21) 2221 3138 e 2221 2960

Nenhum comentário: