O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

SELTON MELLO INICIA AS FILMAGENS DE SEU NOVO LONGA

O Palhaço, novo filme de Selton Mello, começa a ser rodado hoje, dia 2 de março, em Paulínia, São Paulo. Em seu segundo longa-metragem como diretor, Selton também atua, dividindo a cena pela primeira vez, com Paulo José. As filmagens acontecem até 13 de abril e terão também locações em Ibitipoca, Minas Gerais.
Selton e Marcelo Vindicatto, parceiros desde o programa Tarja Preta e no longa-metragem Feliz Natal, assinam o roteiro. “O Palhaço trata de forma divertida, mas também profunda, da crise de identidade de um artista de circo que acha que perdeu a graça e passa a questionar sua vocação. Acho que todo mundo passa por essa dúvida na profissão. O Palhaço é um filme doce, impregnado de ternura e sonho”, diz Selton.  
No filme, Paulo e Selton são pai e filho (Valdemar e Benjamim) e formam a dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré.  Eles são os donos do pequeno Circo Esperança, e lideram uma trupe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos surgem as cobranças, todas em cima de Benjamim. Ele está exaurido e obcecado pela seguinte ideia: “Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?”
O longa conta com as participações especiais de Jackson Antunes, Jorge Loredo, Fabiana Karla e Moacir Franco. Completam o elenco Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão, Erom Cordeiro, Álamo Facó, Cadú Fávero, Thogun e Hossen Minussi.
O Palhaço é produzido por Vânia Catani, da Bananeira Filmes, em sua segunda parceria com o diretor. A Mondo Cane Filmes de Selton Mello é co-produtora do filme. Claudio Amaral Peixoto assina a direção de arte e Adrian Teijido é o diretor de fotografia. Plínio Profeta vai compor a trilhar sonora. A distribuição será da Europa Filmes.

Interatividade para além da arena do circo

Selton Mello começa hoje as filmagens de “O Palhaço”. A cidade do interior de São Paulo, Paulínia, será o picadeiro para Pangaré (Selton Mello), Puro Sangue (Paulo José) e sua trupe de artistas saltimbancos.
 Para o novo filme, Selton Mello se lança em uma nova empreitada. Os fãs da web terão a oportunidade de saber mais sobre seu novo projeto, o dia a dia das filmagens e as curiosidades da produção.
 O blog “O Palhaço” será a primeira experiência oficial do ator em redes sociais. Acompanhe este diário e fique por dentro de tudo que irá rolar no filme.
 Respeitável público, com vocês “O Palhaço”. O endereço do blog é:  

http://opalhaco-ofilme.blogspot.com/



Ficha Técnica:
Direção: Selton Mello
Produção : Vânia Catani e Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produtora Executiva: Vânia Catani
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Diretor de Fotografia: Adrian Teijido
Figurino: Kika Lopes
Trilha Sonora : Plínio Profeta
Produção: Bananeira Filmes
Co-Produção : Mondo Cane Filmes
Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: