O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Começando


Domingo. Sol. Maracanã. Bonito dia para o começo da escalada para o penta-tri. Pena que o futebol mostrado não foi lá essas coisas. Não que o Flamengo tenha jogado mal, mas estava longe de ter jogado bem. Ainda mais contra um time dos chamados pequenos.
Valeu pela raça do Juan, que acabou premiado com um gol, e pela vontade do Obina, que apesar de não ser um grande jogador, demonstrou ímpeto e quase marcou um golaço. Valeu também pela coragem do técnico Cuca em substituir o inoperante Marcelinho Paraíba, que, por conta de problemas extra-campo, parecia não estar com vontade de jogar.
É claro que estamos em início de temporada, que o esquema do técnico leva tempo para ser assimilado e que estava um calor tremendo. Entretanto, a quantidade de erros de passe foi absurda, fundamento básico para um bom desempenho de qualquer equipe.
Temos que ressaltar que a arbitragem foi horrível. Faltas marcadas que não foram faltas; cartões amarelos desnecessários; faltas marcadas quando se poderia dar vantagem; e inúmeros erros de impedimento. Aliás, a equipe do Friburguense foi a mais prejudicada com um erro estúpido do bandeirinha. Gol legítimo que poderia ter mudado a história do jogo. Será que teríamos empatado se o adversário tivesse seu gol validado e se retrancasse ainda mais? Tenho minhas dúvidas.
Creio que o Cuca poderia ousar. Três zagueiros, Willians, Kleberson e Ibson: parece-me precaução demais. Gostaria de ver o Flamengo jogando com dois atacantes de ofício e com Éverton e Zé Roberto no meio de campo. Respeito o técnico e dou um voto de confiança, mas ainda acho que poderíamos ser mais atrevidos. Vamos esperar para ver.
Valeu pelos três pontos, mas ficou a certeza que falta muito ainda para que possamos sustentar a banca de favoritos ao título. Há muito trabalho a ser feito ainda e muita gana a ser demonstrada pelo time.
Rumo ao penta-tri!!!
Magia Neles!
SRN!

Nenhum comentário: