O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Um pontinho!

O Flamengo fez um bom primeiro tempo, com direito a um belo gol do artilheiro do brasileiro, Marcinho, apesar deste meio campo péssimo com Jaílton, Klebérson, Toró e Jônatas, todos volantes. Em compensação, que segundo tempo horroroso. Com um Jônatas discplicente e um Klebérson errando tudo, fica difícil de assistir. As substituições que o Caio Jr. promoveu deixaram o meio campo totalmente desfigurado, sem quaisquer resquícios de entrosamento. A entrada de Erick Flores e sua primeira jogada até animaram, mas, depois, o garoto sumiu de campo. Luizinho não foi um bom sustituto para Leonardo Moura.

A inesperada venda de Renato Augusto e a não regularização de Ibson deixaram o técnico com poucas opções. Erick Flores é uma grande promessa, mas ainda não tem condições de assumir uma responsabilidade tão grande como a camisa 10, até porque ainda é muito franzino. É importante que o Flamengo contrate um bom armador e com uma certa urgência. Se possível, dois. Assim como um bom atacante. Marcinho, hoje, jogou sozinho. Obina esteve mal, sem estrela e não é um bom jogador por mais que seja xodó da torcida.

Menos mal que foi um empate, pois, pelo segundo tempo, o Atlético Mineiro merecia até a vitória. Acertaram, inclusive, um bonito chute na trave. Não vou reclamar do pênalti não marcado em Juan apenas porque também houve um não marcado para o outro lado, mas foram muitos erros da arbitragem, especialmente em impedimentos que não existiram.

A verdade é que o Flamengo não pode contar com a sorte sempre. A venda do Renato Augusto enfraquece a equipe e a reposição de uma peça de qualidade faz-se imprescindível. Isso, sem contar que o rubro-negro já precisava de um armador antes. Como já disse, de preferência, um bom batedor de faltas.

O Flamengo segue líder, mas viu sua vantagem em relação ao segundo colocado cair de cinco para três pontos. Entretanto,...
Eu acredito! Rumo ao Hexa!

SRN!

3 comentários:

Red Dust disse...

Então, o que é que se passou com alguns jogadores do Fla?

Parece que alguns continuaram a marcar pontos, muito para além do final do jogo...

Abraço.

Unknown disse...

Pô, Red! Os caras fazem cada cagada, né?

Pedro Henrique Gomes disse...

O tricolor vai buscar vocês, pode esperar...

Abraço!!!