Costumo usar muito o velho jargão de que “clássico é clássico” e que o resultado é imprevisível. Mas estava confiante para esta disputa com a equipe do chororô. O jogo começou muito bem disputado, mas a melhor postura do Mengão em campo foi levando a vantagem para o nosso lado. Terminamos o primeiro tempo ganhando de um a zero, com um bonito gol do Imperador, e poderia ter sido mais, visto o gol incrível que o Fierro perdeu. O segundo tempo, porém, foi de dar dó. Recuamos demais e chamamos a cachorrada para o nosso campo. O castigo do empate não veio porque o Bruno defendeu mais um pênalti do Lúcio Flávio, que tal qual o criminoso levado ao cinema por Hector Babenco, sagra-se cada vez mais como o passageiro da agonia.
Jogamos mal o segundo tempo e, pior, perdemos o Pet para o próximo jogo. Entretanto, é sempre bom ganhar deste time de chorões que estava mais preocupado com o apito que com as conclusões das jogadas. Dá pena ver o Reinaldo jogando naquela equipe, seria mais feliz na sua casa de origem, jogando ao lado do Adriano.
O meu xará, o zagueiro Fabrício, jogou muito bem a partida de hoje e mostrou que tem futuro sim. Merece destaque pois ele e Pet foram os melhores do Flamengo no jogo de hoje. O lance do sérvio tirando a bola dentro área, dando um come no jogador do foguinho, avançando e fazendo um lançamanto maravilhoso para a conclusão ruim do Fierro foi alucinante. Dá gosto de ver o cara jogar, como deu gosto ver a propaganda que foi veiculada durante o jogo de hoje com ele convocando os cidadãos da Nação Rubro-Negra.
Não temos nada com o fato deles terem afundado-se na zona de rebaixamento, somos quinto colocados e estamos na briga não só pela vaga na Libertadores, mas também pelo Título. Pena que os outros resultados não nos foram favoráveis e não nos deixaram subir mais. O importante, entretanto, é que estamos colados e brigando. Estamos com uma marca histórica desde que começaram os pontos corridos: não perdemos há dez jogos. Faltam sete rodadas e tudo é possível, inclusive o Hexa!
Magia neles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário