O Flamengo venceu e venceu bem, mas, mais uma vez, não convenceu. O resultado de 3 a 0 é bom para dar uma moral, mas ainda falta muito para dizer que reencontramos o rumo das vitórias. A estreia do Álvaro foi promissora e a volta do Léo Moura não disse coisa alguma – fez o gol, mas bateu mal demais.
A sorte parece estar voltando, pelo menos para o Denis Marques, que fez outro gol, o segundo em dois jogos, de pura boa estrela. Observem os golos que ele fez contra o Fluminense e contra o Santo André. Golos predestinados ou golos de artilheiro? Eu fico com a primeira opção. Torço por que ele continue assim, mas já vi este filme antes (alguém falou em Obina?).
Uma coisa que me deixa muito feliz é ver o sérvio, o nosso Pet, reencontrando a alegria de jogar com o Manto Sagrado do Mais Querido. Ele andou por aí, jogou em outros clubes, mas não demonstrava a satisfação que irradia com a camisa do Mengão. O lance do terceiro gol, em que ele recebeu primoroso passe do bom menino Rafael Gallardo, foi todo dele, uma pena que tenha batido na trave. Menos mal que a bola tenha sobrado para o Zé Roberto, livre, tocar para a rede. Quem sabe este gol não faz este cara desencantar? Tomara!
Não foi um jogão, não foi uma excelente apresentação, mas foi um excelente resultado. Espanta um pouco o fantasma da zona de rebaixamento e proporciona certa tranquilidade depois de três derrotas seguidas nesta competição e depois da eliminação na Sul-Americana. Tomara que o velho Tromba consiga acertar o time com as entradas do Álvaro e do Maldonado. Creio, porém, que falta um bom atacante e um bom meia.
Hoje, pela manhã, deixei um recado de feliz aniversário no Orkut para um grande amigo, flamenguista apaixonadíssimo, o grande Marcos César. Ele logo respondeu, também pela famosa rede de relacionamentos, assim: “Valeu, cara. Mengão 3 X 0.”. E não é que o resultado foi este mesmo? Amanhã, vou pedir o resultado da loteria! Parabéns pelo aniversário e pelo pensamento positivo, Marcão! Pura magia!
Fico por aqui, Galera do Magia! Torcendo para que, enfim, tenhamos colocado o trem nos trilhos e que possamos, enfim, pensar em coisas melhores a alcançar e espantar de vez a sombra nefasta da zona de rebaixamento. O próximo jogo, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, promete grandes emoções. É um jogo importante porque empurra o Mengão para cima na tabela e deixa o Furacão mais distante de nós e mais próximo da degola.
MAGIA NELES!!!EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário