Quero salientar a importância do nosso basquete. Enquanto nosso time de futebol reclama (com razão) dos salários atrasados, desrespeitam e discutem com ídolos do passado e fingem que estão jogando bola, os Homens do Basquete dão provas de amor ao clube. Explico: eles não têm os salários astronômicos do futebol, não recebem há quatro meses, mas continuam dando o sangue em seus jogos.
Eles estrearam com vitória no Final Four da Liga Sul-Americana de basquete, nesta terça-feira, diante do atual campeão Regatas Corrientes, até com certa facilidade, por 92 a 72. O ala Marcelinho Machado foi o cestinha do confronto, com 25 pontos. O armador Hélio também se destacou e anotou mais 19 pontos para o Mengão.
O Final Four da Liga Sul-Americana é disputado no formato de quadrangular. Cada equipe joga três vezes e o time com melhor aproveitamento fica com o título, que dará vaga no próximo Mundial de Clubes. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) prometeu que a competição será disputada no final do ano que vem, além de garantir que, em 2010, contará com a presença de uma franquia da NBA.
Nossos heróis voltam à quadra nesta quarta, quando encaram o colombiano Cúcuta Norte. Na quinta, encerram sua participação na competição contra o argentino Quimsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário