O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

GRANDE PRÊMIO VIVO DO CINEMA BRASILEIRO


GRANDE PRÊMIO VIVO DO CINEMA BRASILEIRO,
A MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA NACIONAL, HOMENAGEIA
NESTE ANO O CINEASTA NELSON PEREIRA DOS SANTOS

Evento, que terá a música como tema, premia 25 categorias


A Academia Brasileira de Cinema, a Vivo e a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentam a nova edição do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, o maior prêmio do cinema nacional. O evento vai acontecer no dia 14 de abril, às 21 horas, no Espaço Vivo Rio. Vencedores das 25 categorias receberão o Troféu Grande Otelo. Além disso, dois prêmios especiais serão oferecidos pela Academia.

O lançamento oficial da agenda do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro aconteceu no dia 12 de março às 20h30, na Vivo Summer House, em Ipanema, um evento que reuniu os finalistas, convidados e patrocinadores. “Temos muito orgulho em participar da principal comemoração do cinema nacional, uma arte que sabe conectar, com muita emoção, pessoas com o mesmo sonho”, afirmou Alfredo Sirufo, Diretor da Vivo para os estados do RJ, ES, BA e SE.

O grande homenageado da premiação será o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos precursores do movimento do Cinema Novo. Para Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema, “Nelson é nosso maior cineasta, unanimidade nacional e símbolo de luta pela liberdade de expressão. Nelson foi muito além do cinema, premiado e homenageado no Brasil e no exterior, seu nome está gravado entre os maiores cineastas do mundo. A Academia Brasileira de Cinema orgulha-se do seu convívio e de ter entre seus membros este imortal no cinema e na Academia Brasileira de Letras”.

O tema do prêmio não poderia ser outro. No ano em que Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira e Carmem Miranda completaria 100 anos de vida, a música vai mostrar a sua importância através de trilhas sonoras que marcaram a filmografia nacional. Músicas inesquecíveis que eternizaram as fases do cinema brasileiro serão relembradas em autênticas imagens e interpretações.

Novas categorias foram criadas para esta edição. Também serão premiados os profissionais das categorias de melhor longa-metragem infantil e melhor trilha sonora original. O prêmio de melhor efeito especial passou a se chamar prêmio de melhor efeito visual.
O Grande Prêmio de Cinema Brasileiro está na sua segunda edição patrocinada pela Vivo e, pelo segundo ano, terá duas iniciativas de aproximar o público ao prêmio muito significativas. Através do voto popular via SMS, os clientes Vivo podem votar no melhor longa-metragem de ficção nacional e estrangeiro; aqueles que não são clientes Vivo também poderão votar através do site da Academia Brasileira de Cinema. Para fomentar a produção de vídeos em novos formatos, a segunda iniciativa é a categoria de “Melhor filme Feito para Celular”, o ganhador participará da grande noite onde receberá o troféu “Grande Otelo”.

Nenhum comentário: