O psicoterapeuta disse que sou hiperativo. A criação deste blog surgiu pouco depois de ser assim diagnosticado. Segundo o site especialista Hiperatividade (que já existia antes do meu blog, mas eu não sabia!), os portadores deste distúrbio são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". Mas garante que "criativo, trabalhador, energético, caloroso, inventivo, leal, sensível, confiante, divertido, observador, prático" são adjetivos que descrevem muito melhor essas pessoas. Eu, particularmente, creio que sou uma mistura disso tudo aí. Cheio de muitas idéias, muitos sonhos e muitos projetos. Muita vontade e muito trabalho. Muitas vertentes e muitas atividades. Sou editor-adjunto do Crônicas Cariocas. Não deixem de visitar minhas colunas: Cinematógrafo; Crônicas; Poesias; e HQs. Ah! Visitem o Magia Rubro Negra , site de apaixonados pelo Mengão, para o qual tive o prazer de ser convidado a fazer parte da especial equipe!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vontade!

Desta vez, foram dois Flamengos em campo. O do primeiro tempo, que jogou como nas três primeiras partidas deste certame, ou seja, patavinas; e o do segundo tempo, que não foi brilhante, mas foi vibrante. Um time que se movimentou melhor, que correu e que batalhou, disputando cada bola. É tudo o que queremos: Vontade! Raça!
Ficou claro que o Everton não pode ficar fora do time, que o Léo Moura está jogando menos do que sabe, que o Zé Roberto tem estrela e tem futuro, que o Bruno deveria ser o batedor oficial de faltas (aliás, por que o Fábio Luciano não o deixou cobrar a segunda falta, aquela que foi praticamente no mesmo lugar da primeira?), que o Ibson está evoluindo a cada jogo, que o Jonatas está reencontrando seu futebol, que a estrela do Obina não está brilhando e que a equipe tem condições de ser o time que pensa que é, basta suar sangue rubro-negro.
Repito: nossa tradição, nosso manto sagrado e nossa folha salarial dão a obrigação ao nosso Mengão de não tomar conhecimento destes times menores. Não aceito as desculpas de que eles estão treinando há mais tempo, que comem grama porque querem aparecer e que jogam fechados e dificultam o jogo. Meu irmão costuma usar a seguinte frase: “Aperta que ele peida!”. Ora, é isso que o Flamengo tem que fazer: apertar até que eles peidem, até que eles abram os espaços. É obrigação nossa! Somos favoritos? Então joguemos como favoritos e não nos apequenemos para estes times.
Ainda acho que o Cuca poderia ousar, tirando o Ayrton e colocando o Zé Roberto, o Éverton e o Marcelinho Paraíba para jogarem juntos. Eu montaria o time com: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan; Willians, Ibson, Éverton, Zé Roberto, Marcelinho Paraíba (os três últimos alternando-se entre apoio e ataque); e Obina. Na verdade, não. Não colocaria o Obina, mas, que fazer? Ele é o xodó da torcida. Segundo um amigo meu, torcedor mais fanático que eu (e olha que não sou pouco), ele é o talismã do Flamengo.
Perguntas que não querem calar: onde está o Vandinho? Por que não fica nem no banco? Não entendo isso. O cara tem vaga em qualquer time do Rio. Bom, opção do Cuca, que merece votos de confiança. Aliás, muito do mérito da vitória de ontem cabe a ele: o time voltou outro do intervalo e suas substituições surtiram um grande efeito.
Tomara que nos próximos jogos o Flamengo seja igual ou superior ao que foi no segundo tempo deste jogo com o Mesquita. Vibrante, pleno de vontade e cheio de raça!!!
Rumo ao Penta-Tri!
Magia neles!
SRN!!!

Nenhum comentário: